Polícia

Ação apreende cerca de 90 kg de cocaína em terminal de contêineres de Paranaguá

Equipes da Receita e Polícia Federal localizaram o entorpecente dentro de um contêiner que seria transportado para a Bélgica.

Por volta das 4h, de quarta-feira, 19, equipes da Receita Federal e Polícia Federal – do Núcleo Especial de Polícia Marítima, NEPOM, realizavam buscas para encontrar possíveis contêineres contaminados e envolvidos com alguma situação ilícita, localizaram aproximadamente 90 kg de cocaína.

O entorpecente estava dentro de um contêiner carregado com mercadorias diversas e que seria transportado para o porto de Antuérpia, na Bélgica. A estrutura já estava a bordo de um navio atracado no terminal. Os agentes constataram que o contêiner estava sem o lacre e, por esse motivo, o retiraram do convés e passaram pelo scanner, confirmando a situação.

RIP-ON/RIP-OFF

O método utilizado pelos traficantes internacionais para enviar a droga para a Europa é conhecido como rip-on/rip-off, em que a cocaína é colocada, clandestinamente, dentro de bolsas, junto com a mercadoria, no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.

Além de equipes do NEPOM – Núcleo Especial de Polícia Marítima, da Polícia Federal, participaram da ação conjunta agentes do GPI – Grupo de Pronta Intervenção, que tem ajudado no trabalho de fiscalização e patrulhamento na região portuária.

A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba. A PF, em parceria com a Receita Federal, segue com a investigação.

Você também poderá gostar

Ação apreende cerca de 90 kg de cocaína em terminal de contêineres de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.