A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), realizará o 1.º Circuito PCD “Correr, Andar e Rodar”. O evento ocorrerá no sábado, 26, das 13h às 18h, no Aeroparque.
O circuito é projetado para proporcionar um espaço de atividades esportivas adaptadas e inclusivas, visando a celebração da diversidade e a promoção do esporte para pessoas com deficiência.
“Quero convidar toda a comunidade de Paranaguá a participar do 1.º Circuito PCD ‘Correr, Andar e Rodar’, que será no dia 26 de agosto, no Aeroparque, a partir das 13h. Nós teremos várias programações, como caminhada, vôlei adaptado, basquete, futebol, além de uma banda que vai alegrar e divertir nossas crianças e nossas famílias. Ainda na programação, teremos gincanas, atividades com a Secretaria Municipal de Educação, um espaço reservado para meditar e relaxar da Secretaria Municipal de Inclusão, dentre outras ações”, destacou a secretária municipal de Inclusão, Camila Leite.
A inscrição para a caminhada será feita on-line, através do link disponível na página oficial do Facebook da Secretaria Municipal de Inclusão. Todos os participantes serão agraciados com medalhas, como um símbolo de reconhecimento e incentivo.
“No dia do evento, teremos a Feirinha da Inclusão com comidas e artesanatos feitos pelas famílias do UFA, Escola Cedap e pelas outras instituições que também irão participar”, contou a secretária.
Durante o evento os participantes terão a oportunidade de se envolver em uma variedade de atividades planejadas, incluindo: caminhada adaptada; atividades de roda; voleibol sentado; apresentações artísticas inclusivas, espaço de relaxamento e meditação; exposição de arte dos participantes; venda de comidas e artesanato; serviços de saúde e música ao vivo.
De acordo com a organização do evento, a Secretaria Municipal do Trabalho irá ofertar as vagas de emprego PCD e, ainda, será realizada uma Feira de Adoção de animais através de uma ong atuante na cidade.
Além disso, o evento contará com a participação de sete instituições que atendem pessoas com deficiência, entre elas: AVPL, APAE, APP, Eva Cavani, Edite Lobo, Centro de Autismo e CEDAP.
“Convido toda a comunidade parnanguara para participar e prestigiar o evento e que realmente a gente torne Paranaguá uma cidade inclusa”, convidou a secretária Camila Leite.