Uma ação rápida realizada por guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira, 2, em Paranaguá, conseguiu recuperar toneladas de fertilizantes que foram roubados em um armazém no bairro Jardim Santa Rosa. Dois homens foram presos.
INVASÃO
De acordo com a corporação, pelo menos cinco suspeitos armados e encapuzados invadiram o pátio da empresa instalada na Rua Paulo Canhola, na marginal da linha férrea e renderam dois vigilantes.
As vítimas foram agredidas com coronhadas e ameaçadas. Os vigilantes foram amordaçados, amarrados e colocados no interior de um banheiro.
Seguindo com a ação criminosa, o grupo colocou dois caminhões dentro de um armazém e carregou as carretas com fertilizantes.
No momento da fuga, um dos caminhões foi interceptado por policiais militares que pularam o muro da empresa. A corporação foi acionada por populares através da central 190.
Durante a abordagem, Valdinei de Araújo, de 36 anos, morador em Fazendo Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, não obedeceu a orientação dos militares. Valdinei conduzia o veículo de carga e resistiu à prisão.
Militares que estavam do lado de fora da empresa perceberam que outro caminhão tinha acabado de sair do local. O veículo transitava pela Avenida Ayrton Senna da Silva e seu condutor, ao perceber o cerco policial, acelerou e seguiu pela Avenida Roque Vernalha, no sentido bairro.
Perseguidos, o caminhão e seu motorista foram abordados logo em seguida. Com Kleverson de Souza, de 38 anos, morador na cidade de Pontal do Paraná, nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre a situação, Kleverson confessou que estava participando do roubo da carga.
Os dois caminhões estavam com placas adulteradas e cobertas com pedaços de plástico.
SUSPEITO
Um veículo, cor branca, parado nas proximidades estaria dando cobertura ao assalto. O suspeito que conduzia o carro fugiu ao perceber o cerco policial.
Imagens de câmeras de segurança instaladas na região podem ajudar a polícia na identificação da marca e modelo do veículo.
AMARRADOS
Enquanto parte do efetivo policial abordava os suspeitos no pátio e nas imediações da empresa, outros militares entraram no escritório e na área de armazenagem.
Os policiais realizaram uma varredura nas instalações e encontraram os dois vigilantes trancados no banheiro.
PRISÃO
Presos, Kleverson de Souza e Valdinei de Araújo foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã.
Os dois caminhões e a carga recuperada também foram levados para a unidade policial.