Litoral

Ações de limpeza são realizadas em balneários de Matinhos

Descarte irregular de restos de construção foi flagrado no balneário Inajá

9t2et04f

DCIM106MEDIADJI_0973.JPG

Na sexta-feira, 28, a Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou uma ampla ação de limpeza em balneários espalhados pelo município, alcançando a região do Saint Etienne até Monções. Equipes realizaram limpeza, bem como recolhimento de lixo, restos de construção e entulhos, com execução de podas de árvores, algo que mobilizou servidores e maquinário durante todo o período da manhã. 

Segundo o planejamento elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, “uma equipe fez a limpeza a partir do Saint Etienne, sentido balneários; e outra a partir do Monções, sentido Centro. As duas equipes se encontram no balneário Perequê”, complementa.

Descarte irregular

De acordo com a assessoria, durante a atuação das equipes, houve um flagrante de descarte irregular de restos de construção na rua dos Ipês, no balneário Inajá. “Logo após ser feita a limpeza na rua, um morador despejou restos de construção no mesmo local”, informa o município, lamentando e denunciando o ocorrido. 

População deve colaborar 

“A pasta faz a sua parte, mas solicita que a população também colabore. E reforça que o descarte irregular é crime e pode ser punido com multa. As sanções adotadas estão amparadas pelas leis municipais 1051/2006, 1612/2013 e 1635/2013. Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (41) 99654-568”, explica a Prefeitura. 

“Quem insistir vai sofrer as consequências no bolso, as multas podem chegar a R$ 20 mil. Chega de jogar sujo com Matinhos. Faça a sua parte! Denuncie quem faz isso”, finaliza o município.

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Você também poderá gostar

Ações de limpeza são realizadas em balneários de Matinhos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Ações de limpeza são realizadas em balneários de Matinhos

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.