Durante patrulhamento de rotina realizado na noite de quarta-feira, 3, por volta das 20h, na localidade conhecida como Reta do Porto, nas proximidades da Vila Operária, na cidade de Morretes, guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, prenderam uma mulher acusada de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a corporação, a viatura trafegava por um trecho da Rua Palma, conhecido pela movimentação de pequenos traficantes e usuários de entorpecentes, quando suspeitaram de uma mulher que saia de uma residência. Abordada, com a suspeita foi encontrada uma pedra de crack.
Um homem, que também saiu do imóvel, foi abordado pelos militares e revistado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Durante o procedimento, outra mulher que estava no interior da casa foi flagrada correndo entre os cômodos. Ela também foi abordada e entregou aos militares uma nota de R$ 10.
Diante da situação suspeita, a equipe entrou na residência e realizou uma vistoria no quarto onde a mulher estava. No buraco de um tijolo, ao lado da porta, os militares encontraram um invólucro plástico com 14 pedras de crack. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.
Questionada, a suspeita admitiu estar comercializando o entorpecente no local.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.