Guarnições da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil foram acionados no final da tarde de terça-feira, 2, para atender uma ocorrência de lesão corporal grave, no bairro Bom Retiro, em Matinhos.
No endereço indicado, no cruzamento da Rua Marialva com Avenida Londrina, os policiais foram informados que um homem foi esfaqueado no abdômen pela companheira.
Gravemente ferido, Adriano Afânio, de 44 anos, foi encaminhado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a emergência da UPA – Praia Grande. A vítima não resistiu e morreu no local.
FACA
Durante o atendimento no local da ocorrência, Sarah Miranda, de 40 anos, autora da agressão fatal, entregou para a equipe do SAMU a faca usada no crime. A mulher fugiu logo em seguida.
PRESA
Com as informações e características apuradas, viaturas da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento nos balneários e conseguiram localizar a suspeita.
Sarah caminhava pela Avenida Paranaguá, no balneário Riviera. A mulher estava com a camiseta suja com sangue.
Indagada sobre a situação, a mulher relatou que tinha levado o carrinho de recicláveis para uma manutenção e que havia ingerido bebida alcoólica com o companheiro.
A mulher disse ainda que os dois começaram a discutir e que Adriano a agrediu. Para se defender, Sarah pegou a faca e golpeou a vítima.
Presa, a mulher foi encaminhada para a Delegacia Cidadã.
O corpo de Adriano foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal.
5.º HOMICÍDIO
Foi o 5.º homicídio em Matinhos, em 2023. No litoral são 54 casos.