Ciência e Saúde

Litoral do Paraná contabiliza 1184 casos confirmados de dengue

Boletim aponta crescimento de 232 casos em uma semana na região

ztguf5l

Mosquito Aedes aegypti. Curitiba, 04/12/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr

Os municípios do litoral do Paraná continuam registrando casos de dengue. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) na terça-feira, 18, apontou 1.184 casos de dengue na região, 232 a mais que na semana anterior. Deste total, 40 são dengue com sinais de alarme e um dengue grave.

No litoral, o município com mais registros da doença, desde agosto do ano passado, início do período epidemiológico da Sesa, é Paranaguá, com 889 casos da doença. Seguido de Matinhos (190 casos), Guaratuba (47), Pontal do Paraná (37), Antonina (15), Guaraqueçaba (5) e Morretes (1).

Ações de combate

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesa, o Paraná registrou, em relação à dengue, 140.570 notificações; 56 mil casos descartados; 21.406 casos confirmados e 12 mortes, desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado. Durante este período não houve registro de casos confirmados de zika. Já o panorama de chikungunya no Paraná revela 1.395 notificações, 187 casos confirmados da doença, sendo 49 importados e 116 autóctones.

6z 0sz
Objetivo do Governo do Estado é manter o diálogo com o Governo Federal para garantir o recebimento de insumos como inseticidas
Foto: Arnaldo Alves/AEN

O Governo do Estado do Paraná estabeleceu uma frente de combate à dengue com a capacitação de profissionais, estrutura hospitalar, recursos para os municípios, conscientização da população e monitoramento do quadro epidemiológico.

Com informações da AEN

Você também poderá gostar

Litoral do Paraná contabiliza 1184 casos confirmados de dengue

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Litoral do Paraná contabiliza 1184 casos confirmados de dengue

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.