Nafta Polícia

PF investiga vazamento de produto químico em terminal portuário instalado em Paranaguá

A investigação busca esclarecer as causas que culminaram no desastre ambiental de consequências ainda não dimensionadas

0n3cu76i

Polícia Federal, IBAMA e Receita Federal deflagraram a Operação Águas Carijó que vai investigar o vazamento de nafta ocorrido no terminal da empresa Terin, instalada em Paranaguá, ocorrido na noite de domingo, 9.

kty26e0h

A investigação busca esclarecer as causas que culminaram no desastre ambiental de consequências ainda não dimensionadas.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão no navio responsável pelo transporte e bombeamento do produto químico que vazou em grande quantidade. O vazamento ocorreu no momento da operação de descarregamento que é feita por meio de bombeamento do produto por tubulações.

Com a busca, PF coletou documentos e informações que ajudarão a reconstituir e compreender o evento. Com isso, juntamente com outros dados da investigação, busca-se saber se ocorreu algum tipo de ação criminosa ou negligência que tenha sido responsável pelo evento.

slzqz5f

Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da PF

Você também poderá gostar

PF investiga vazamento de produto químico em terminal portuário instalado em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


PF investiga vazamento de produto químico em terminal portuário instalado em Paranaguá

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.