Matheus Mendes Rabello, de 25 anos, foi preso na noite de sexta-feira, 17, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A abordagem policial realizada por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, aconteceu no âmbito da Operação Litoral Seguro que conta com a participação de militares da capital do estado e Região Metropolitana, e tem como objetivo combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região litorânea.
Equipes do Batalhão de Choque, com o apoio do canil, RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, CIROCAM – Rondas Ostensivas com a Aplicação de Motocicletas e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel fazem parte da mobilização.
ESTABELECIMENTO COMERCIAL
As guarnições estavam trafegando pela região da Praça Cyro Abalém, quando Matheus percebeu a movimentação policial e tentou fechar rapidamente a porta de um estabelecimento comercial.
Com uma sacola nas mãos e usando tornozeleira eletrônica, ele correu para os fundos do imóvel e dispensou o invólucro plástico.
Diante da situação suspeita, os militares desembarcaram da viatura, abordaram Matheus e recolheram a sacola.
Dentro do invólucro plástico foram encontrados quase um quilo de maconha e 35 gramas de haxixe.
Um simulacro de pistola e várias embalagens, tipo “zip lock”, também foram apreendidas no local.
Preso, Matheus foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.