Equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas por na manhã de segunda-feira, 13, para verificar uma situação de achado de cadáver nas instalações da Fonte da Camboa, na Rua João Estevão, no bairro Ponta do Caju, em Paranaguá.
Os solicitantes relataram que o corpo de um homem, enrolado em um saco de rafia e em um cobertor estava jogado no interior da estrutura histórica.
Os agentes foram até o local e constataram a situação.
Após ser periciado pela Criminalística, o corpo foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, onde vai passar por exames complementares.
MORADOR EM SITUAÇÃO DE RUA
Policiais civis acompanharam todos os procedimentos realizados pelo perito e constataram que a vítima, ainda não identificada, foi violentamente agredida e atingida por golpes de arma branca. As perfurações foram verificadas na nuca e na região do ombro.
Informações apuradas no local indicavam que o homem, entre 25 e 35 anos, seria morador em situação de rua. Embalagens plásticas, garrafas vazias e lixo estavam jogados ao lado do corpo.
PENSÃO
Seguindo com as diligências, policiais civis foram até uma pensão, na Rua Conselheiro Sinimbú, região do Centro Histórico, e encontraram em um dos quartos, manchas de sangue.
Vários moradores em situação de rua utilizam o imóvel para pernoite e períodos de hospedagem.
Sete pessoas que estavam na pensão foram conduzidas para a Delegacia Cidadã.
19.º HOMICÍDIO
Foi o 19.º homicídio registrado em Paranaguá, em 2023. No litoral, são 21 casos.