A Prefeitura de Guaratuba anunciou que a roda-gigante de Guaratuba, que conta com 22 metros de altura e se tornou um dos atrativos de destaque disponibilizado aos turistas e moradores na temporada de verão 2022-2023 no litoral, terá acesso gratuito entre 6 a 9 de fevereiro, algo que passa a valer a partir desta segunda-feira, 6. De acordo com o município, o horário de funcionamento para entrada franca é das 15h às 23h, com ingresso na fila possível de ocorrer até às 22h.
“Cada cabine comporta até 4 pessoas e a duração do passeio é de 3 a 5 minutos”, informa a Prefeitura. A atração fica localizada no centro de Guaratuba, no local conhecido como Passeio Pôr do Sol, próximo à Praça dos Namorados. “Por razões de segurança a roda-gigante não funcionará em caso de chuva. Venha se divertir com a família e amigos na roda-gigante de Guaratuba”, informa o município.
Outros dias que contam com cobrança
Nos outros dias, que não sejam de 6 a 9 de fevereiro, a roda-gigante conta com ingresso que custa R$ 25,00 e funciona das 15h às 23h, com meia-entrada a R$ 12,50 disponível para crianças até 12 anos acompanhada de um adulto, idosos acima de 60 anos, estudantes e professores mediante comprovação. “Para pessoas com deficiência o ingresso é gratuito e o acompanhante paga meia entrada”, completa. O intuito da construção do espaço, que funcionará até fevereiro, foi a diversão e admiração da baía de Guaratuba, um dos mais belos atrativos da região.
Orientações
De acordo com o regulamento, durante o passeio as pessoas devem permanecer sentadas com os braços no interior da cabine, sendo necessária altura mínima necessária de 80 centímetros para adentrar. “Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior da cabine. A fila deve ser respeitada e a venda de ingressos é encerrada uma hora antes do fechamento O brinquedo pode entrar em manutenção sem aviso prévio. O desrespeito ao regulamento e as pessoas que envolvem os demais em situações de desconforto ou risco serão retiradas do local”, aponta a Prefeitura.
Não é permitida a entrada de cardíacos, gestantes, pessoas portando gesso, tala ou recém operadas, cidadãos que sofram de labirintite ou similar, pessoas que utilizam medicamento que cause tontura, pessoas que estejam sob influência de álcool ou qualquer outra substância entorpecente, assim como portar alimentos ou bebidas e arremessar objetos da roda-gigante.
Com informações da Prefeitura de Guaratuba