Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na noite de sexta-feira, 13, por volta das 22h30, um rapaz, de 24 anos, suspeito de roubar um aparelho celular, na região da Vila São Vicente, em Paranaguá.
As vítimas caminhavam pela pista do Aeroparque, quando foram abordadas por dois indivíduos. Um dos suspeitos carregava uma faca e exigiu que uma das vítimas entregasse o celular.
Após pegar o aparelho, a dupla fugiu correndo. Os criminosos pularam a cerca do aeroporto, passaram pela pista e seguiram na direção da Avenida Ayrton Senna da Silva.
Acionadas pela Central de Controle Operacional (CCO), equipes da GCM cercaram a região e conseguiram localizar um dos suspeitos. O indivíduo estava nas proximidades de uma igreja evangélica.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou atravessar a pista da avenida, escorregou e machucou o joelho.
Preso, ele foi levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada na Praça Portugal, onde foi medicado e liberado. Logo em seguida, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Cidadã.
O celular roubado não foi recuperado.