O acionamento de guarnições da Polícia Militar, para o atendimento de uma tentativa de homicídio, ocorrida na tarde de terça-feira, 3, por volta das 15h30, na Vila Guarani, terminou com a prisão de um homem e com a apreensão de uma pistola, drogas e material usado na preparação e embalagem de porções.
TIROS
De acordo com a vítima, de 19 anos, ela caminhava pela calçada da Avenida Roque Vernalha, quase esquina com Avenida Bento Rocha, quando foi surpreendida por duas pessoas que ocupavam uma motocicleta escura.
O garupa teria sacado uma arma de fogo e atirado várias vezes na direção da vítima, que fugiu correndo para trás de um coletivo que estava parado na via.
Ainda em fuga, o rapaz acessou um beco e conseguiu escapar, sem ferimentos, do atirador.
PISTOLA
Com o apoio de agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto e Patrulha Costeira cercaram a região e realizaram algumas abordagens.
Ao verificar uma informação recebida, os militares foram até uma casa, na Rua Timbiras, na Vila Padre Jackson, e prenderam Danilo Corrêa Ambrósio, de 30 anos.
Conhecido como “Raia”, Danilo tentou fugir correndo pelos fundos do terreno, usado como depósito de materiais recicláveis. Alcançado e preso, ele confessou o crime e disse ter desavenças antigas com a vítima.
Durante buscas no quintal, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, e cinco munições intactas no carregador.
Uma porção grande de maconha, uma pedra de crack, munições de vários calibres, embalagens plásticas, um rolo de plástico filme, uma balança de precisão, um canivete e certa quantia em dinheiro trocado foram recolhidos dentro da residência.
Os militares apreenderam também uma motocicleta Honda GC 125 FAN, cor preta, com placa de Matinhos.
MULHER
Enquanto registravam a ocorrência no local, os policiais foram informados sobre a possível participação de uma mulher na tentativa de homicídio. A suspeita também estaria sendo investigada em outros crimes ocorridos na região.