Momento Espírita

DE ALMA DESPERTA

"Por isso te lembro despertes o dom de Deus que existe em ti." - Paulo. (II TIMÓTEO, 1:6.)

i6w0p5y

"Não deis aos cães as coisas santas." - Jesus. (MATEUS, 7:6.)

É indispensável muito esforço de vontade para não nos perdermos indefinidamente na  sombra dos impulsos primitivistas. À frente dos milênios passados, em nosso campo evolutivo, somos suscetíveis de longa permanência nos resvaladouros do erro, cristalizando atitudes em  desacordo com as Leis Eternas. Para que não nos demoremos no fundo dos precipícios, temos  ao nosso dispor a luz da Revelação Divina, dádiva do Alto, que, em hipótese alguma, devemos  permitir se extinga em nós. Em face da extensa e pesada bagagem de nossas necessidades de  regeneração e aperfeiçoamento, as tentações para o desvio surgem com esmagadora  percentagem sobre as sugestões de prosseguimento no caminho reto, dentro da ascensão  espiritual. Nas menores atividades da luta humana, o aprendiz é influenciado a permanecer  às escuras. Nas palestras comuns, cercam-no insinuações caluniosas e descabidas. Nos  pensamentos habituais, recebe mil e um convites desordenados das zonas inferiores. Nas  aplicações da justiça, é compelido a difíceis recapitulações, em virtude do demasiado  individualismo do pretérito que procura perpetuar-se. Nas ações de trabalho, em obediência  às determinações da vida, é, muita vez, levado a buscar descanso indevido. Até mesmo na  alimentação do corpo é conduzido a perigosas convocações ao desequilíbrio. Por essa razão,  Paulo aconselhava ao companheiro não olvidasse a necessidade de acordar o “dom de Deus”,  no altar do coração. Que o homem sofrerá tentações, que cairá muitas vezes, que se afligirá  com decepções e desânimos, na estrada iluminativa, não padece dúvida para nenhum de nós,  irmãos mais velhos em experiência maior; entretanto, é imprescindível marcharmos de alma  desperta, na posição de reerguimento e reedificação, sempre que necessário. Que as sombras  do passado nos fustiguem, mas jamais nos esqueçamos de reacender a própria luz.  

“Livro da Vinha de Luz” – Autor Espiritual: Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido  Xavier.  

 “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João cap. 8 v. 32.  Venha assistir nossas palestras na Casa Espírita Paz e Luz, todos os domingos às 19:00  horas. Participe de um de nossos grupos de estudos, que a partir de agora também  serão on-line. Temos livros espíritas. Nossa sede fica na Rua Mestre Leopoldino, 233, Centro.  

Telefone / Whatsapp no (41) 2152-2648. #pazeluzparanagua 

E-mail : [email protected]

Facebook: Casa Espírita Paz e Luz Paranaguá

Você também poderá gostar

DE ALMA DESPERTA

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


DE ALMA DESPERTA

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.