A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), informa sobre o horário de atendimento nas repartições públicas municipais durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, conforme o decreto n.º 3.847/2022.
“No dia 24 de novembro, quinta-feira, o expediente será cumprido das 8h às 14h. No dia 28 de novembro, segunda-feira, o horário será das 8h às 12h e no dia 2 de dezembro, será das 8h às 14h”, informou a prefeitura.
Excluem-se os serviços que por sua natureza não possam sofrer paralisação, como: segurança pública municipal, coleta de lixo e limpeza pública urbana, serviços urbanos e assistência social.
Neste período permanecerão em funcionamento os serviços no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Unidade de Saúde 24 horas “Rodrigo Gomes”, as Unidade de Saúde da Ilha do Mel “Flora Neves da Graça”, em Nova Brasília e “Ana Neves”, em Encantadas, o CAPS, o Centro de Atenção Saúde da Mulher, o ambulatório de saúde mental “Risoaldo Severino de Moura”, o Centro Municipal de diagnóstico e especialidades médicas “João Paulo II” e a farmácia municipal “Dr. Ivo Petry Maciel Junior”.
A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) definirá os horários de atendimento escolar durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022.
Copa do Mundo do Catar
Foi dada a largada para a grande festa mundial do futebol. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar ocorreu no início da tarde de domingo, 20, no horário de Brasília. Focada na mensagem de inclusão dos mais povos, a festa foi realizada no estádio Al Bayt, em Al Khor, cidade localizada a 35 quilômetros de Doha.
O estádio Al Bayt também foi a sede do primeiro jogo do torneio, entre Catar e Equador, que começou às 13h do domingo pelo grupo A. O ex-jogador Marcel Desailly, nascido em Gana, naturalizado francês e campeão do mundo pela seleção europeia em 1998, foi o responsável por entrar no estádio com a taça desta edição da Copa do Mundo. Depois, observado por um grupo de 60 mil pessoas, formado por personalidades do esporte, da política, das artes e por torcedores comuns, que lotavam as arquibancadas, o ator Morgan Freeman recebeu Ghanim Al Muftah, um influenciador local e portador da síndrome de regressão caudal, para deixar uma mensagem de inclusão e crítica às leis locais muito restritivas aos direitos das mulheres e das minorias.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá e Agência Brasil