Daniel Soika, de 29 anos, foi preso por policiais militares na tarde de terça-feira, 8, durante uma abordagem de rotina realizada na frente de um estabelecimento comercial instalado na PR-412, rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná.
Contra Daniel havia um mandado de prisão em aberto.
ALI
De acordo com a corporação, agentes da ALI – Agência Local de Inteligência realizavam diligências nos balneários quando pediram apoio para equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, para abordar um suspeito.
Durante o procedimento, os militares constataram que Daniel era considerado foragido da Justiça e encontraram dentro do seu carro várias porções de maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas, e dinheiro trocado.
Tentando enganar os policiais, com relação a sua verdadeira identidade, Daniel disse que a documentação pessoal estava em casa, no balneário de Shangri-lá.
Os policiais foram até o imóvel indicado e acabaram encontrando cadernos com anotações referentes ao tráfico de entorpecentes, três porções de cocaína, uma pedra de crack, embalagens plásticas e mais dinheiro.
Todo o material ilícito foi apreendido.
Preso, Daniel foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.