Rafael da Rosa, de 32 anos, proprietário de uma marcenaria, foi assassinado com dois tiros na cabeça, na manhã de segunda-feira, 22, por volta das 11h, no escritório da empresa, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.
De acordo com testemunhas, dois homens que estavam em um Chevrolet Corsa Sedan, cor prata, com a caixa de ar do lado do passageiro amassada, entraram no local e após discutirem com Rafael, atiraram em sua direção.
Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos graves ferimentos. Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados e constataram o óbito.
Após os disparos, os dois suspeitos entraram no carro, que ficou estacionado na frente da empresa, na Rua Praia de Leste esquina com a Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira e fugiram. Equipes da Polícia Militar realizaram um cerco na região, mas o veículo e os atiradores não foram localizados.
MUNIÇÕES
O perito da Criminalística que realizou a coleta de materiais no local do crime recolheu dois estojos de munição calibre 9mm e duas munições intactas.
Periciado, o corpo de Rafael foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.
Policiais civis acompanharam todos os procedimentos e conversaram com testemunhas e familiares da vítima. Os investigadores tentam descobrir a motivação para o crime e a identificação dos autores.
A vítima não tinha indicativo criminal.
14.º HOMICÍDIO
Esse foi o décimo quarto homicídio registrado em Matinhos esse ano. No litoral são 68 casos.