O duplo homicídio registrado no começo da madrugada de sexta-feira, 15, no balneário Saint Etienne, em Matinhos, chocou moradores da cidade e do litoral do estado, tanto pela morte do casal que estava dentro da residência, como pela filha das vítimas, que poupada pelos assassinos pediu socorro para vizinhos.
SOCORRO
Por volta das 6h30, moradores da Rua 19, entraram em contato com a central 190, da Polícia Militar, e solicitaram a presença da corporação para verificar uma situação de disparos de arma de fogo dentro de uma residência.
De acordo com a solicitante, uma menina, de 7 anos, com a irmã no colo, bateu na sua porta, pediu socorro e disse que os pais foram mortos dentro da casa onde a família morava, no final da via.
EXECUÇÃO
A menina contou que a família estava na residência quando dois homens encapuzados arrombaram a porta e ficaram com seus pais no quarto. Eles pegaram a bebê, deixaram com ela e voltaram para o cômodo. Neste momento, a menina disse que ouviu os disparos. Logo em seguida, os suspeitos teriam deixado o local e fugido.
Com medo, ela esperou o dia clarear, pegou a bebê, de seis meses, e foi até a casa dos vizinhos, onde pediu ajuda.
Com a chegada de equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, os militares foram até o imóvel e constataram o fato.
O corpo de Diego Camilo, de 36 anos, atingido no rosto e no peito, estava caído no chão do quarto. O da esposa, Mhirley Evern Difert, de 38 anos, alvejada na perna, estava em cima da cama.
Quatro estojos de munição calibre .12 foram recolhidos pela Criminalística no local onde o crime aconteceu. Os dois corpos foram periciados e encaminhados para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passaram por exames complementares.
Policiais Civis e uma equipe do Conselho Tutelar também estiveram na residência.
Nenhuma informação com relação a motivação do crime foi apurada pelos investigadores.
11.º HOMICÍDIO
A cidade de Matinhos registra agora 11 homicídios em 2022. O litoral tem 60 casos.