Equipes que atuam no policiamento com motocicletas entraram em confronto armado com um adolescente, de 17 anos, no começo da noite de sábado, 2, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá.
O adolescente estava nas proximidades de um ponto de venda de entorpecentes, na Avenida Tufi Maron, lateral da linha férrea, com outras duas pessoas, quando sacou uma pistola e atirou na direção dos militares.
A região onde o confronto aconteceu é disputada por facções criminosas e tem registrado inúmeros atentados a tiros e tentativas de homicídios.
TIROS
Na troca de tiros, os três suspeitos fugiram correndo e pularam vagões de uma composição que passava pela linha férrea. Ninguém ficou ferido.
Durante a fuga, o adolescente derrubou uma pistola calibre 9mm, com seletor de rajadas e 14 munições intactas no carregador. A arma foi recolhida pelos policiais.
Com o apoio de outras unidades da corporação, a região foi cercada e o adolescente localizado e apreendido. Ele estava em uma bicicleta, com outro indivíduo, e voltava para o local onde o confronto armado aconteceu.
Indagado sobre a situação, o menor infrator disse que voltou para pegar alguns pertences que tinha deixado para trás.
Buscas foram realizadas na área indicada e outro carregador, com 16 munições intactas, uma balaclava (toca ninja) e várias porções de cocaína foram apreendidas.
CELULAR
Um celular com mensagens enviadas por integrantes da facção criminosa e que indicavam a execução de rivais também foi recolhido. A informação foi confirmada pelo adolescente.
Todo o material recolhido e o menor apreendido foram entregues no plantão da Polícia Civil.