conecte-se conosco

Valmir Gomes

Bolsa Atleta

Quando leio na Folha do Litoral News a matéria sobre o Bolsa Atleta de Paranaguá

Publicado

em

Quando leio na Folha do Litoral News a matéria sobre o Bolsa Atleta de Paranaguá, com o prefeito Marcelo Roque e o seu Secretário de Esportes Helton Ambrosio, como pessoa ligada ao esporte fico feliz. A Prefeitura de Paranaguá por muitos anos tem feito deste projeto, um exemplo de verba pública bem aplicada no setor esportivo. Durante o ano, em muitas ocasiões vejo matérias sobre os referidos atletas e suas conquistas. O retorno da verba aplicada para o bem do esporte é múltiplo. Não é apenas a medalha de Ouro, Prata ou Bronze, é muito mais do que isto. É a auto estima resgatada com honra, é o prêmio pelo treinamento feito com qualidade, é a determinação da atleta ou do atleta. Resgata a auto estima, faz a pessoa se sentir útil e vitoriosa. Por tudo isto e muito mais, o Bolsa Atleta é um projeto social e esportivo vitorioso. Ave, Bolsa Atleta.

COPA DO BRASIL

Minha gente, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, não poderia ter sido mais interessante. Vamos ter vários clássicos, certamente com muita emoção e casa cheia. Senão vejamos, Corinthians X Santos e São Paulo X Palmeiras, só clássico entre os paulistas. Vamos adiante, Atletico Goianiense X Goiás e Fortaleza X Ceará, mais dois clássicos das suas regiões. Além de Fluminense X Cruzeiro teremos América mineiro X Botafogo e outro grande jogo pelo momento das equipes Atlético MG X Flamengo. Para finalizar, o nosso representante Athletico vai enfrentar o Bahia, primeiro jogo na Fonte Nova e decisão na Arena. Os dados serão lançados à mesa, façam jogo meus senhores e boa sorte.

CORITIBA X SÃO PAULO

Hoje, às 19 horas, tem jogo dos bons no Couto Pereira, o Coritiba de bons resultados vai receber o poderoso São Paulo do Rogerio Ceni. Na verdade, duas equipes equilibradas, com pontuação igual, os coxas pelos critérios estão acima na tabela. Imagino um bom jogo, com grande público, afinal a torcida coxa está em lua de mel com seu time.

SELEÇÃO DO BRASIL

Os dois últimos jogos do Brasil, vitória de goleada contra a Coreia 5 a 1 e bem apertada contra o Japão 1 a 0, não serviram para calar os críticos da nossa seleção. Confesso, não vi nada demais no time, que vence, mas não convence. A seleção do Tite tem ótimo aproveitamento, o melhor dos últimos tempos. Porém joga um futebol arrastado, sem brilho individual, longe das nossas características. O Tite mistura política com futebol, criou mais dificuldades do que facilidades. Agora ficamos na expectativa de melhorar as atuações individuais, ser uma seleção mais brasileira. Que a Copa nos desperte.

OS GOLEADORES DO BRASIL

Quem mais fez gol com a camisa da seleção brasileira até agora foi o “Criolo” como todos chamavam o Pelé, antes do mi mi mi. Na verdade, 77 vezes balançou as redes o Rei do Futebol Mundial. Depois vem o Neymar, até agora 74 vezes fez a alegria do povo brasileiro, depois Ronaldo, Romário e Zico. Convenhamos um quinteto de ouro grandes goleadores. Tive sorte de assistir todas estas feras jogarem ao vivo e a cores. Pelé o “cara” inigualável, Ronaldo um fenômeno, Romário o Rei da área, Zico um gigante do futebol. Neymar se aproxima do Rei, quem sabe na Copa do Mundo, se torne o maior goleador da história da seleção brasileira.

OS VELHOS AMIGOS

Ando com saudades dos velhos amigos do litoral, maldita pandemia, que me afastou de vocês. Saúde para todos e até breve.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress