Cultura

Espetáculo ‘Esplandecer Feminino’ acontece no domingo no Rachel Costa

Danças vão homenagear a mulher através de vários convidados

gbmfwjyd 1584433605

Acontece no domingo, 28, a apresentação  do espetáculo de dança “Esplandecer Feminino”, às 19h, no Teatro Municipal Rachel Costa. O evento está sendo organizado pela dançarina Renata Cunha em homenagem às mulheres e contará com várias participações especiais.

Além da homenagem, o espetáculo também tem caráter beneficente, ou seja, a entrada custa R$ 10 e um quilo de alimento. “Os alimentos serão doados ao nosso querido amigo fotógrafo Raul Lagos, que está em tratamento contra o câncer. Estamos todos engajados nessa luta em ajudar e ao mesmo tempo difundir nossa arte”, destacou a organizadora.

Renata ressalta, ainda, que o espetáculo traz a mensagem feminina em homenagem às mulheres guerreiras, mães, filhas, netas, avós, às mulheres delicadas, fortes e corajosas. “A beleza de uma mulher genuína e íntegra é como o pôr do sol: podemos ver milhares de vezes, mas ficamos sempre deslumbrados”, complementa.

A programação conta com apresentações de danças árabes e ciganas pelo grupo de alunas do Espaço de Dança Renarah e outros estilos de danças. O show contará com a presença da Cia Fênix e do grupo Danç'Art, das dançarinas  Ana Paula Fávaro, Sandra Choinsk, Ezilda Dolenga, Edu Watts, Grazy Araújo e outros.

1%20%E2%80%93%20Renata%20%C3%A9%20organizadora%20do%20evento%20e%20faz%20o%20convite%20%C3%A0%20comunidade

Um dos grandes momentos será um número especial apresentado por Kleber Israel. O dançarino tem Síndrome de Down e faz parte do grupo. “Estamos trabalhando firme na apresentação dele, pois apoiamos a inclusão e, desta forma, podemos incentivar outras pessoas especiais a participar, mostrando que a dança é para todos”, aponta Renata.

2%20 %20Kleber%20Israel%2C%20dan%C3%A7arino%20especial%2C%20ir%C3%A1%20se%20apresentar%20no%20evento

“Realizar um evento desse é gratificante. Poderemos levar a cultura da dança árabe para o público conhecer, Tenho trabalhado alguns anos estudando a cultura e hoje posso estar dividindo meus conhecimentos com o próximo, seja em sala de aula ou no palco. Dessa vez a emoção vai ser maior porque estarei ao lado de muitos amigos especiais que, assim como eu, buscam difundir a dança. São pessoas que sempre me apoiaram no mundo das artes. Isso é muito gratificante”, finaliza.

 

Você também poderá gostar

Espetáculo ‘Esplandecer Feminino’ acontece no domingo no Rachel Costa

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.