Uma perseguição que envolveu equipes da ROMU – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Guarda Civil Municipal e três indivíduos que estavam no interior de um VW Gol, cor vermelha, que não obedeceu uma ordem de abordagem e que terminou com troca de tiros, assustou moradores de dois bairros de Paranaguá, na noite de quinta-feira, 5.
SUSPEITO
De acordo com a corporação, o veículo onde estavam os suspeitos, um VW Gol, com placas da cidade catarinense de Ituporanga e com películas escuras nos vidros, trafegava pelo bairro Porto Seguro quando os agentes resolveram abordá-los.
O condutor não obedeceu a orientação e fugiu em alta velocidade, realizando manobras que colocaram em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
Durante o acompanhamento tático, um dos ocupantes do veículo atirou na direção da viatura. A equipe revidou e houve uma troca de tiros. Ninguém foi atingido.
A perseguição seguiu por várias ruas e avenidas do bairro Porto Seguro e Jardim Ouro Fino e também pela marginal da PR-407, rodovia que liga a BR-277 ao município de Pontal do Paraná.
Ao entrar na Rua do Manganês, o motorista do carro percebeu que a via não tinha saída e com os comparsas, desceu do veículo e continuou a fuga a pé.
Neste momento, houve nova troca de tiros.
Os três indivíduos pularam muros, invadiram quintais e entraram em uma área de mata fechada, nas proximidades do IFPR – Instituto Federal do Paraná.
A região foi cercada, mas os suspeitos não foram localizados.
O cerco contou com o apoio de equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar.
O carro usado pelos suspeitos não tinha alerta de furto/roubo no sistema de informações da polícia. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Delegacia Cidadã.