conecte-se conosco

Valmir Gomes

Eu vi ninguém me contou

Como de costume, cheguei cedo no Estádio Couto Pereira.

Publicado

em

Como de costume, cheguei cedo no Estádio Couto Pereira. Ao lado da estátua do Krüger fiz um lanche no trailer, bolinho de carne com pão e cheiro-verde, uma maravilha. Os torcedores chegavam e iam orar e acender velas na estátua quase santificada. Sentimentos de respeito paz e alegria começavam a tomar conta daquele canto de Curitiba. Subi a cabine da rádio Cidade, onde o técnico de som Caetano, velho e querido amigo, preparava com carinho e conhecimento os detalhes finais da transmissão. O estádio começava a encher, funcionários do Coritiba ultimavam os detalhes da homenagem. Todos, sem exceção, estavam imbuídos de fazer o melhor que poderiam, nada daria errado e de fato não deu. Tudo foi feito com amor e o amor vence todas as dificuldades. Funcionários do Coritiba, torcedores, profissionais da imprensa, profissionais contratados, todos tinham um só pensamento, fazer daquela noite uma noite inesquecível, e assim foi feito. Eu vi, ninguém me contou. Obrigado, Krüger, pelos gols, pelo trabalho qualificado, pelo amor à família e ao clube, pela amizade de muitos anos. Ao Coritiba seu presidente Samir Namur sua diretoria e sua torcida meus parabéns.

 

O JOGO

Não pensem que esqueci do jogo Coritiba 2 X 0 Ponte Preta, afinal fui lá para comentar a estreia coxa-branca na série B deste ano. Começaram correndo mais do que jogando, principalmente o Coritiba, Rodrigão, como sempre, fez a diferença com dois gols. Lá atrás o goleiro Wilson pegou tudo e mais um pouco. Alan Costa, Romercio e Vitor Carvalho jogaram muito, e Patrick foi o craque do jogo. A Ponte atuou bem, vai tirar pontos de muita gente boa. A torcida foi fantástica, apoiou como nunca o seu Coritiba. O espírito do Krüger esteve presente o tempo inteiro, afinal a noite era uma homenagem ao Flecha Loira, um vencedor.

 

DIA DO TRABALHADOR

A luta vem de longe Chicago Maio 1886 com manifestações e mortes de ambos lados. Depois ganhou a Europa, Internacional Socialista na França e União Soviética, chegou a Londres e se espalhou pela América do Sul. No Brasil, tivemos greve em 1917, o presidente Artur Bernardes fez alguma coisa em 1925 e finalmente Getulio Vargas em 1943 reconheceu e decretou direitos aos trabalhadores. Antes disto, trabalhávamos cerca de 15 horas por dia, sem direito a descanso, de segunda à segunda, e normalmente sem salários, somente pela comida, em alguns casos também pouso. Hoje patrão e empregado reconhecem direitos e obrigações, existem ainda abusos de ambos os lados, porém nada comparado ao passado. O respeito recíproco e o sentimento que um precisa do outro abrem caminho para tempos melhores. Que assim seja!

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress