A história do Brasil passa pelo ato heróico do Dr. Joaquim José da Silva Xavier, um homem à frente do seu tempo. Não vou repetir o fato porque todos sabem, escrevo do fato, para que ninguém esqueça. Sempre em algum lugar deste país, encontramos um homem ou uma mulher, que enfrentaram o poder, para termos um Brasil mais justo. Nossa história é carregada de situações contra os verdadeiros donos da terra, primeiro mataram e aprisionaram os Índios e Bugres, sim com letra maiúscula. Depois fomos os campeões da Escravidão, mais uma página triste da nossa história. Quando alguém se insurgia, seja pelo motivo que for, forca nele. Assim foi. Até nos libertar do jugo dos portugueses, não foi fácil a vida por aqui. Que o digam os brasileiros e irmãos vindo da África aprisionados, naquela época. Tiradentes não deve ser esquecido nunca, sua coragem e seu preparo pessoal e espiritual, são exemplos para nós todos. Ave, Tiradentes.
AZURIZ
Gente de repente estava na frente da televisão torcendo para o Azuriz, sim o nome do time é Azuriz e joga o nosso campeonato Estadual. Bateram de frente contra o Bahia, um gigante do futebol nordestino. Na verdade se defenderam mais do que atacaram, e daí, isso faz parte do jogo. Foram pouco ao ataque, souberam se defender, usaram as regras do jogo em seu benefício. Agora a decisão é em casa, com casa cheia tenho certeza. O nosso Azuriz está vivo na Copa do Brasil, sorte gurizada.
NA TERRA DOS BEATLES
A rainha não foi ao clássico Inglês, devia estar jogando cartas no seu palácio, porém o estádio estava lotado, afinal era o duelo Liverpool X Manchester United, na cidade onde nasceu Os Beatles e sua música extraordinária. De repente ao sétimo minuto as torcidas começaram cantar, em homenagem póstuma ao filho do Cristiano Ronaldo que faleceu no parto. Era o canto da dor e do amor. Na cidade de Liverpool na terra dos Beatles, um exemplo de solidariedade e carinho ao CR 7 e sua família. Momentos mágicos da bola.
PARANÁ NA CBF
Em uma assembleia geral ordinária da CBF na última terça-feira foi eleito o Conselho Consultivo da entidade. O grupo que é comandado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conta com um representante de cada região do país. Na região sul Hélio Cury presidente da Federação Paranaense é o representante da nossa região, que inclui Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ultimamente na pessoa de Hélio Cury temos cada vez mais representatividade no futebol brasileiro.