Esportes

Com possibilidade de sediar Mundial de Futsal, Paranaguá retoma agenda de eventos esportivos

Prefeito destacou importância da Arena Albertina Salmon

67mooav

Em entrevista concedida à Folha do Litoral News durante esta semana, o prefeito Marcelo Roque, entre outros diversos temas, trouxe a importância da volta da agenda esportiva em Paranaguá com o controle da pandemia e possibilidade de retorno de eventos.

O Ginásio Albertina Salmon, que foi revitalizado pela Prefeitura e entregue em 2020, acabou, durante o período de crise sanitária, se tornando um local de atendimento a pacientes com Covid-19, mas, com o avanço da vacinação e controle pandêmico, retorna agora à sua função de origem: ser um polo das competições esportivas, mas também no litoral e no Paraná, com possibilidade de sediar um torneio mundial de futsal em 2022.

“Em meio à pandemia fizemos a entrega de vários locais no projeto ‘Meu Campinho’ em Paranaguá. O esporte tira os nossos jovens do tempo ocioso, das drogas. Muitos não entenderam a nossa função com este projeto, que é de descentralizar o esporte por toda a cidade”, afirma o prefeito, destacando a importância da revitalização e entrega da Arena Albertina Salmon, que foi feita em 2020 com investimento municipal de cerca de R$ 5 milhões, com o espaço funcionando durante a pandemia como centro de referência para atender pacientes com Coronavírus e gripe, desafogando o sistema de saúde. 

Segundo Roque, a função da Arena agora é de fortalecer o esporte no município. “Já voltou com o esporte inclusive, na semana passada com dois jogos já do Rio Branco Futsal, temos lá também o Ginásio de Esportes João Hélio Alves, no Jardim Esperança, com nossas equipes da Secretaria de Esportes (Sespor), então a gente fica muito feliz”, destaca o gestor.

Mundial de Futsal

o0ui0to
Com investimento de quase de R$ 5 milhões, Arena Albertina Salmon foi revitalizada e entregue em 2020 (Foto: Arquivo)

“Há a possibilidade de termos o Mundial de Futsal em Paranaguá que vai divulgar a cidade para o mundo todo. Me parece que tem esta possibilidade de ser transmitido pelo canal SporTV as semifinais e finais, vindo clubes como o Barcelona, entre outras equipes européias e do Brasil. Além de movimentar a Arena Albertina Salmon, vai trazer pessoas para conhecer Paranaguá, para vender a imagem do nosso município”, ressalta o prefeito.

Marcelo Roque destaca que o esporte em Paranaguá está avançando a cada dia mais. “Não existe mais o campo de pelada, como era chamado no meu tempo, hoje é só grama sintética, chuteira society, hoje é diferente”, explica. 

h7pmuplu
Segundo o prefeito, a função da Arena agora é de fortalecer o esporte no município (Foto: Arquivo)

Aeroparque

“No Aeroparque temos a nova pista de skate que é um esporte olímpico. Vamos inaugurar o campo de 11 neste local, nós perdemos o campo de 11 aqui na região central, algo que só temos na colônia Maria Luiza, Alexandra ou na Ilha dos Valadares. Tínhamos o campo de São Francisco antigo, que era na área central. Agora vamos ter um no Aeroparque, que está sendo finalizado. O campo do Bangu nós reformamos, assim como o campo da Praça Portugal que estamos reformando também. Você veja a importância do esporte, que além de ajudar no combate às drogas, colabora em prol da saúde da população”, detalha Roque.

Segundo o prefeito, a gestão municipal está feliz com o trabalho que está sendo feito no setor esportivo de Paranaguá. “Algo que está sendo capitaneado pelo secretário municipal de Esportes, Helton Pereira Ambrósio”, finaliza. 

Você também poderá gostar

Com possibilidade de sediar Mundial de Futsal, Paranaguá retoma agenda de eventos esportivos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Com possibilidade de sediar Mundial de Futsal, Paranaguá retoma agenda de eventos esportivosAvatar de Redação

Redação