Infraestrutura

Cargill busca continuidade de arrendamento do terminal de Paranaguá

Investimentos podem garantir permanência da empresa por mais 15 anos na área portuária.

Desde 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil. Está presente em 17 Estados brasileiros (160 municípios) por meio de unidades industriais e escritórios; e possui mais de 10 mil funcionários. Apenas no Paraná, a Cargill opera quatro fábricas, 26 armazéns e transbordos, além de um terminal portuário, empregando mais de 1.300 pessoas em 33 municípios paranaenses.

A Companhia foi uma das primeiras empresas a investir no sistema de carregamento a granel no Porto de Paranaguá ao arrendar o terminal com capacidade de 3,5 milhões de toneladas/ano.

Visando a dar continuidade ao trabalho que realiza no terminal de Paranaguá, a empresa formalizou, no ano de 2015, junto ao Ministério de Infraestrutura, a prorrogação do arrendamento.

Através da Assessoria de Imprensa da empresa, houve a confirmação da intenção da prorrogação, conforme nota a seguir: “Este contrato de arrendamento portuário está integralmente válido por decisão judicial até que o Ministério da Infraestrutura se manifeste formalmente sobre a proposta da Cargill, apresentada em 2015, que visa à prorrogação por mais 15 anos mediante investimento. A Cargill espera que, em breve, seja emitida a posição definitiva por parte do Governo para a prorrogação do contrato ou a adoção de contratos de transição até que se proceda nova licitação. Se o Governo decidir pela não prorrogação do contrato da Cargill, a Companhia vai avaliar as licitações das áreas de grãos a serem ofertadas para garantir a continuidade de sua operação e presença no Porto de Paranaguá. Se houver decisão pela prorrogação, cumpriremos nossa parte, que é a de executar os investimentos propostos pela empresa”, explica a empresa.

 

Foto: divulgação.

 

Você também poderá gostar

Cargill busca continuidade de arrendamento do terminal de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.