Frequentadores da praia do Brejatuba, no município de Guaratuba, avistaram no começo da manhã desta quinta-feira, 24, o corpo de uma mulher boiando no mar.
A região onde o corpo apareceu fica perto de pedras e não é protegida por Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros, que atuam na Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022.
Acionadas, equipes da corporação foram para o local indicado e conseguiram encontrar a vítima e realizar o resgate do corpo, que foi colocado em uma prancha de stand up e levado até a areia da praia.
Além das equipes que seguiram para a região pela praia, o helicóptero Falcão 04, do BPMOA, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, com a tripulação médica a bordo, também foi acionado para prestar apoio a ocorrência.
PROTOCOLO
Seguindo com os protocolos de atendimento para vítimas submersas, as equipes de resgate iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do resgate a vítima já apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória, porém, sem saber o tempo que a mulher ficou submersa, as equipes seguiram com as manobras de reanimação.
Pouco tempo depois e sem resposta aos procedimentos, os socorristas decretaram o óbito da vítima.
IDENTIFICAÇÃO
A mulher, que aparenta ter entre 30 e 35 anos, estava vestindo calça jeans e camiseta, e não portava documentos de identificação.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum familiar ou conhecido da vítima procurou as equipes durante o resgate e atendimento da ocorrência.
Nenhum relato de pessoa desaparecida na região foi registrado pela corporação nas últimas horas.
IML
O corpo da mulher, que não portava documentos e estava vestindo calça jeans e uma camiseta, foi encaminhado para o IML de Paranaguá.