conecte-se conosco

Voz do Rocio

Semana Santa

Depois dessa contemplação, temos basicamente duas portas que se abrem.

Publicado

em

Estamos vivendo uma semana muito especial, a Semana Santa. Um tempo muito oportuno para fazer memória, reviver toda a trajetória de Jesus Cristo e perceber como Ele mudou toda a história da humanidade. Vivendo cada momento e contemplando cada cena dessa história é impossível não se encantar e emocionar. Depois dessa contemplação, temos basicamente duas portas que se abrem.

A primeira é: verdadeiramente existe um Deus. Ele é poderoso, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, de tudo que há. Sem Ele nada existiria, nem mesmo aqueles que não acreditam nele, porque Ele é o único autor da vida, sem Ele nada existe porque ninguém tem o poder de criar. Ele é o criador. E ele é tão poderoso, que quando os maldosos mataram o Filho dele, Ele o ressuscitou três dias depois. Ou seja, Ele vence inclusive a morte, coisa que para os humanos é impossível, pois Ele é o senhor da Vida.

A segunda constatação é: sem Ele sou um nada, vivo na escuridão e na ilusão do mundo, sou finito. Com Ele eu sou forte, tenho vida, alcanço a eternidade. Já que Ele mostrou todas as coisas através de Jesus Cristo, devo, então, seguir Jesus Cristo que é “caminho, verdade e vida” e ser uma pessoa feliz. A “receita” para a felicidade é simples: preciso me aproximar cada fez mais do Mistério Divino, criar uma intimidade inseparável desse mistério, mergulhar nele e ser uma pessoa totalmente transformada para o bem até o ponto de dizer como São Paulo Apóstolo: “Já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Ou como disse o profeta Jeremias: “Seduziste-me, Senhor, e me deixei seduzir!” (Jr 20,7).

Essa experiência maravilhosa é feita individualmente. Não posso fazer por você, nem você por mim. Portanto, desejo uma semana realmente santa para você, cuide da sua alma, da sua espiritualidade, volte-se para as coisas do alto, e no dia da Páscoa, da ressurreição de Jesus, celebre a ressurreição da sua fé. Tenha uma fé viva e será uma pessoa feliz. Grande abraço. Feliz Páscoa. Deus te abençoe.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário do Rocio – [email protected]

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress