conecte-se conosco

Voz do Rocio

Oração

Continuamos a reflexão sobre as “virtudes de Nossa Senhora”, uma vez que estamos no santuário dedicado a ela. Hoje vamos falar de ORAÇÃO.

Publicado

em

Continuamos a reflexão sobre as "virtudes de Nossa Senhora", uma vez que estamos no santuário dedicado a ela. Hoje vamos falar de ORAÇÃO.

Jesus nos ensina (Lc 18, 1) que é preciso rezar sempre, sem nunca desistir. A oração deve fazer parte da vida, assim como a alimentação diária, o deitar-se e o levantar-se. A oração é a forma por excelência, através da qual nós temos o direito de entrar em contato com Deus. Mas é preciso sempre lembrar que a oração é diálogo, ou seja, eu devo falar, mas devo também calar-me para escutar a voz de Deus. São Pio de Pietrelcina nos afirma que “a oração é a nossa melhor arma: é a chave que abre o coração de Deus. Devemos nos dirigir a Jesus menos com os lábios e mais com o coração". E ele afirma ainda que "a oração bem feita toca o coração de Deus, porque quando rezamos todo o nosso ser se volta para a grandeza de Deus”. Santo Afonso chegava ao extremo de dizer que “quem reza se salva, quem não reza se condena!”.

Muito mais que a quantidade de oração, o que importa é a qualidade destes momentos. O próprio Cristo nos adverte que “Nem todo aquele que me diz: `Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de Pai que está nos céus." (Mt 7,21). Portanto, toda oração deve me levar à conversão para sempre fazer a vontade de Deus e não a minha: “Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu!”. A oração nos impulsiona para fazer o bem, para a generosidade, a partilha, a vida doada. A oração me faz ver a presença de Deus nas pessoas, principalmente as mais sofridas e necessitadas da minha presença amorosa.

Quando olhamos para a história da Mãe de Jesus, visualizamos uma pessoa de grande fé e oração. Precisamos aprender com ela. Sem vida de oração não vamos muito longe, pois somos rapidamente desanimados pelas provações e desafios da vida. Somos muito frágeis e precisamos de inspiração e ajuda todos os dias. Por isso pedimos: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus… Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário

[email protected]

Publicidade










plugins premium WordPress