Logotipo

Voz do Rocio

Depressão

21 de maio de 2019

Desde o dia 25 de abril, todas às quintas-feiras, acontece no Santuário do Rocio a Missa do Santíssimo, em dois horários (18h e 20h), “pela cura da depressão e dos males da alma”. Nesta próxima quinta-feira já será a quinta semana desta série de celebrações. Você pode se perguntar o porquê de uma missa com essa temática. A depressão é um dos males de nosso tempo e está se tornando uma epidemia. Muitos não entendem como essa doença pode atingir crianças, pessoas bem sucedidas, em todos os tipos de cultura e civilização.

A depressão é uma doença psiquiátrica, que produz uma tristeza profunda, sem fim, com sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, além de provocar distúrbios do sono e do apetite. Uma pessoa saudável, diante das adversidades, sofrem, ficam tristes, mas superam com facilidade aquele momento. Quando a pessoa está deprimida, a tristeza não dá tréguas, desaparece o interesse pelas atividades, que antes davam satisfação e prazer. Estima-se que atualmente existam cerca de 350 milhões de pessoas deprimidas no mundo.

Alguns sintomas devem deixar você em estado de atenção: alteração de peso, distúrbio de sono, fadiga ou perda de energia constante, culpa excessiva, dificuldade de concentração, pensamentos relacionados à morte, baixa autoestima, entre outras. Não significa que se você tem alguns desses sintomas, você está com depressão. É preciso buscar orientação profissional para diagnosticar o que está acontecendo. Você com certeza conhece alguém que está com esta doença. Exatamente por isso nós estamos fazendo essa corrente de oração. Precisamos de saúde espiritual. Precisamos curar estas enfermidades da alma, para continuarmos vivendo bem esta linda vida que o Pai nos deu.

Volte-se para as coisas da alma. Olhe para dentro de si mesmo. Cuide-se. Você é uma pessoa preciosa. Não se perca, não adoeça. Em Jesus Cristo encontramos luz, vida, esperança, consolo e paz. Venha participar conosco. Traga alguém da sua família ou amigos. Na próxima quinta-feira, em dois horários: às 18h e às 20h. Grande abraço. Deus te abençoe.

 

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário do Rocio - ferreiracssr@hotmail.com

Fotos

Compartilhe