conecte-se conosco

Vereador reeleito, Adriano Ramos destaca seu foco na educação

Vereador atribui reeleição ao uso das redes sociais

Publicado

em

O vereador Adriano Ramos, do PHS, é natural de Paranaguá, despachante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem 48 anos e alcançou a sua reeleição com 1.097 votos. Sua história na política começou com 15 anos, quando se interessou pela ação dos seus pais, que eram integrantes da Associação dos Moradores do Jardim Araçá. Aos 16 anos, começou a atuar na área esportiva do bairro e aos 18 prestou serviço militar no exército em Curitiba e se tornou o presidente do Grêmio de Cabos e Soldados. Sua primeira candidatura a vereador aconteceu em 2004, quando obteve 429 votos, mas não foi eleito. Em 2008, ocorreu uma nova tentativa, na qual teve 1.282 votos, mas também não chegou a ser eleito. Em 2012, Adriano foi eleito e agora se prepara para assumir o segundo mandato. Nesta entrevista, Ramos destacou suas ideias na área de educação e agradeceu aos seus eleitores que o acompanharam nas redes sociais, ferramenta citada como primordial para a sua reeleição.

 

Folha do Litoral News: O que o motiva a ser vereador?

Adriano: A política para mim é uma atividade nobre, porque quando conseguimos transformar a vida das pessoas dá uma satisfação. Um exemplo, por volta do ano de 2005, uma senhora de família humilde, que sofreu um AVC, precisava ir ao INSS fazer uma prova de vida e eu a levei no meu carro. Era um dia que fazia bastante calor e quando chegamos levou uma hora e meia para ela ser atendida. Aquele dia pensei que algo tinha que mudar. Fiz um projeto de lei em que parentes de pessoas acamadas podem marcar para fazer a prova de vida em casa. Isso me motiva, realizar projetos de lei que deixem a vida das pessoas um pouco melhor.

 

Folha do Litoral News: Para você, qual o papel do vereador?

Adriano: O principal é fiscalizar. O vereador é também um legislador, sou autor de 72 projetos de lei, quase um recorde na Câmara Municipal, sou muito atuante nisso, mas o principal é fiscalizar. O vereador tem que ser independente. Eu sou contrário àquele vereador que se diz a base do prefeito. Porque esses vão acabar votando como o prefeito quer, não é a vontade dele. E também sou contra oposição, porque acredito que a oposição não consegue enxergar aquilo que é bom. Eu sou independente, levei esse novo posicionamento para a Câmara, caminhei do início ao fim com independência e, neste novo mandato, vou continuar assim e espero que tenha mais vereadores que façam parte desse meu bloco.

 

Folha do Litoral News: Quais suas ideias e principais bandeiras para o Legislativo?

Adriano: Eu acredito que a principal bandeira é a educação. Alguns podem até questionar se não é a saúde. Se tivermos um povo que tenha uma boa educação, que as nossas crianças tenham uma boa formação, essas pessoas terão a consciência de que cuidar da saúde é o melhor remédio. Essas pessoas estarão mais preparadas para cobrar dos poderes Executivo e Legislativo ações que sejam direcionadas para a população. Investimento em educação é o que falta neste País. Vejo muito pouco investimento que vem dos governos Federal, Estadual e Municipal. Eu não posso concordar que escolas nossas não tenham porta no banheiro, papel higiênico, quadro, que os nossos mestres não sejam valorizados. Por isso que educação é minha bandeira na Câmara, começa pela educação e o restante é uma consequência da valorização do magistério municipal.

 

Folha do Litoral News: Como recebeu a notícia da reeleição?

Adriano: Ainda não caiu a ficha. Eu aposto muito no meu trabalho, e isso é trabalhar os quatro anos na Câmara Municipal e depois aguardar o resultado das urnas. É usar rede social como eu uso, todas as minhas ações, pronunciamentos e votações estão registradas nos dois Facebooks que tenho. Acredito que esta tenha sido a primeira eleição que a rede social realmente fez a diferença e por conta disso estou reeleito. A nossa população ainda precisa conhecer o papel do vereador, tem muito munícipe que acredita que o vereador é aquele que leva o asfalto, que dá a manilha, o calçamento e isso é função do Poder Executivo. O Legislativo tem que ser um bom fiscalizador e independente.

Folha do Litoral News: Qual o recado que você poderia deixar para os seus eleitores?

Adriano: Quero deixar dois recados. Para os eleitores eu gostaria de agradecer a confiança depositada no meu nome, agradecer a participação das pessoas nas redes sociais, quero que elas continuem acompanhando, opinando, discutindo e interagindo, isso é fantástico. É muito importante também a participação da comunidade na Câmara Municipal, de ver como o seu vereador está atuando e votando. Quero aproveitar para dizer que sou candidato a presidente da Câmara Municipal, acho que é um momento da gente poder ter esse amadurecimento do primeiro mandato, porque aprendi muito e gostaria de presidir, pois me vejo em condições para isso. E um recado aos novos vereadores, tivemos 64% de renovação, que foi muito importante o recado que a população deu para a cidade, de que quer renovar, não sei se alguma cidade chegou nesse índice de renovação. Talvez até tenha, mas Paranaguá renovou bem. Espero que esses novos vereadores venham com novas ideias, atitude, posicionamento, comportamento, e quero convidá-los a fazer parte do meu bloco de independentes para que possamos juntos fiscalizar o Poder Executivo, não ser oposição, mas fiscalizando ajudamos o prefeito a administrar.

 

Continuar lendo
Publicidade










plugins premium WordPress