Logotipo

Paranaguá Saneamento disponibiliza duchas ecológicas durante o Carnaval

09 de feveiro de 2018

As duchas são sustentáveis e não utilizam água potável nem energia elétrica

Compartilhe

Os moradores e veranistas que irão aproveitar o Carnaval na Ilha do Mel poderão tomar uma ducha refrescante com água oriunda do lençol freático, tratada com cloro e carvão ativado, após o banho de sol ou de mar. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, as duchas ecológicas estarão disponíveis em Brasília e Encantadas.

As duchas são sustentáveis e não utilizam água potável nem energia elétrica. O sistema é muito simples, mas traz benefícios enormes para a população e o meio ambiente, pois, diferentemente dos chuveiros normais, as duchas ecológicas não estão ligadas à rede de abastecimento. O sistema consiste na instalação do chuveiro direto na areia, captação da água existente nos lençóis freáticos, filtragem por meio de carvão e pré-tratamento com cloro.

Além das duchas, sacolas biodegradáveis para ajudar na limpeza das praias e evitar o acúmulo de lixo na areia serão distribuídas diariamente. De acordo com o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Luiz Afonso Bazzo, com essas ações todos aproveitam e ainda ajudam a economizar água e manter a praia limpa. “Nosso compromisso é com o bem estar da população e com a preservação do meio ambiente”, afirma.

Para saber mais, acompanhe a página oficial da concessionária no Facebook, no endereço:www.facebook.com/paranaguasaneamento.

Da Assessoria da Paranaguá Saneamento







Colunistas