conecte-se conosco

Verão

Aplicação de botox também pode ser realizada no verão

Dentistas estão autorizados a fazer o procedimento, desde que capacitados

Publicado

em

A toxina botulínica, amplamente conhecida como “botox”, também pode ser uma aliada da estética durante o verão. Isso porque, o procedimento não apresenta restrições com relação ao sol, é necessário apenas seguir os cuidados indicados após a aplicação. No ano passado, o Conselho Federal de Odontologia liberou o uso da toxina botulínica para fins estéticos. Sendo assim, os pacientes que procurarem pelo procedimento precisam apenas se certificar de que estes profissionais estão capacitados.

O cirurgião dentista Dr. Calim Paulo Berberi é um desses profissionais que procurou a capacitação para estar apto a realizar a aplicação do botox. Segundo ele, o verão também é uma época propícia para fazer o procedimento, o qual é indicado quando há a presença de rugas superficiais. “Para rugas profundas, é melhor o ácido hialurônico. O botox é indicado para quando há marcas de expressão. Cada caso é um caso e precisa ser avaliado”, frisou Dr. Calim.

Os locais mais comuns de aplicação do botox são na região dos olhos, principalmente na testa, e nos famosos “pés de galinha”. O resultado final pode ser observado de quatro a 14 dias. “Mas, de imediato, já dá para perceber uma diferença. Em alguns pacientes, pode ocorrer uma reação alérgica, neste caso passamos uma medicação pós-aplicação”, afirmou Dr. Calim.

 


Cirurgião dentista Dr. Calim Paulo Berberi recebeu o certificado de capacitação para realizar o procedimento

 

Com relação à dor, o profissional ressalta que somente para a aplicação do ácido é necessário anestesiar o paciente. “A aplicação do botox não dói muito, porque é feito com uma agulha bem fininha, já o ácido hialurônico precisamos dar uma anestesia local”, frisou.

 

MENOS É MAIS

O que se vê muito na mídia é o caso de pessoas que abusaram da toxina botulínica, deixando o rosto transformado. O Dr. Calim orientou para que haja uma cautela, pois o menos é mais também neste caso. “A orientação é começar de leve e ajustar, conforme a necessidade, senão é perigoso ficar com o rosto disforme e artificial”, lembrou.

 

CONQUISTA

A liberação da toxina botulínica pelos dentistas é uma conquista para a classe, que há anos esperava por isso. “O dentista estuda toda a área muscular do rosto, somos habilitados a aplicar anestesia, coisa que já faz parte do nosso dia a dia”, explicou Dr. Calim, justificando a liberação. O Dr. Calim Paulo Berberi atende em um consultório odontológico em Paranaguá juntamente com outros profissionais na Rua Maneco Viana, 760, bairro Raia.

 

 

Foto de capa: Divulgação

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress