conecte-se conosco

Valmir Gomes

Vitória estratégica do Tcheco

O futebol é jogado com os pés, os craques da bola fazem coisas incríveis com eles, vão dos dribles sensacionais às enfiadas de bola, até seus gols extraordinários.

Publicado

em

O futebol é jogado com os pés, os craques da bola fazem coisas incríveis com eles, vão dos dribles sensacionais às enfiadas de bola, até seus gols extraordinários. Na história do futebol tem até gol de mão, que foi validado pelo árbitro e levou a França ao Campeonato mundial de seleções. Assim é o futebol, minha gente. Vejam o que fez o técnico do Leão domingo passado na simpática Toledo. Foi prudente defensivamente na primeira etapa e soltou o time no tempo final, ganhando o jogo e, por consequência, o quarto lugar na tabela de classificação. Aconteceu na verdade uma vitória estratégica do técnico Tcheco sobre o Paulo Baier, usou cautela defensiva em um período e intensidade ofensiva na parte final, assim também se ganha uma partida de futebol.

FC CASCAVEL LÍDER

Me contaram que entre pagantes, sócios, livres e penetras, tinha 17 mil pessoas no estádio. Um grande público sem dúvidas. Também o time buscava a liderança do campeonato e jogava contra o Athletico campeão dos últimos anos. A boa campanha levou a torcida às arquibancadas, a vitória levou o FC Cascavel ao topo da tabela. Organizado como clube, está obtendo a resposta como time. Simples assim. Sábado é o adversário do Rio Branco na Estradinha. Emoções à vista.

ENCHENTE NA VILA CAPANEMA

Gente, choveu tanto em tão pouco tempo, que nas cercanias da Vila Capanema transbordou o rio e os carros dos torcedores boiavam. A enchente tomou conta das ruas em volta do Estádio Durival de Brito, prejudicando o desenrolar da partida Paraná 0 x 0 Cianorte. Uma lástima o prejuízo material dos torcedores, menos mal que não houve vítimas fatais.

DESTAQUES ESPORTIVOS

A seleção brasileira de novos venceu a Argentina por 3x 0 se classificando para a Olimpíada em Tóquio. Me contaram que o ex-coxa Matheus Cunha foi o herói do jogo com dois gols. O técnico Alberto Valentim, que um dia foi bom lateral do Athletico, perdeu o clássico e o emprego no Botafogo. Imaginem Michael e Pedro, dois ótimos atacantes, na reserva do Flamengo. Administrar os boleiros não é tarefa fácil, o técnico Jesus vai ter trabalho dobrado, no campo e nos bastidores. O Coritiba venceu o União por 6 x 1, Rafinha fez gol e deu uma aula de futebol, se tiver bem fisicamente vai ser o destaque do time. Oberdan, meia cancha do líder CR Cascavel, que um dia desfilou seu futebol no Rio Branco, é o craque do time. Cuidado com ele, pode fazer a diferença por sua capacidade pessoal.

UM GOLAÇO NA SAÚDE PÚBLICA

A unidade avançada de serviço oncológico do Hospital Erasto Gaertner deve iniciar seu atendimento aos pacientes de Paranaguá e litoral, durante este mês provavelmente a partir dia 17. Serão 400 infusões de quimioterapia a cada 30 dias. O diretor do HEG, Dr. Adriano Lago, falou sobre o benefício à população. "Combater o câncer com humanismo, ciência e afeto, isto faz parte da nossa missão". Foi mais longe, "o câncer hoje é curável, na grande maioria dos casos". Benditas palavras que enchem de carinho e esperança a todos que necessitam do tratamento. Um gol de placa da saúde pública de Paranaguá.

LEMBRANDO LUTHER KING

 As brigas políticas na "zona da morte," árabes e judeus não se entendem, haja povo morrendo. Na vizinha e rica Venezuela do Petróleo, mortes dos pobres por fome, questões políticas. Na África dos diamantes o povo é paupérrimo, morre de fome. Meu Deus! Como diria Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus é o silêncio dos bons".

Continuar lendo
Publicidade