Logotipo

Valmir Gomes

Um Carnaval de notícias

28 de fevereiro de 2019

No futebol nem tanto, pois, o Athlético anda navegando em águas calmas, fato que chama atenção pelo noviciado. Afinal como dizia o extraordinário Silvio de Tarso, o Athlético é uma força estranha, quando não tem com quem discutir arruma uma confusão interna. Pois, nem isto, o ambiente rubro-negro anda tranquilo dentro e fora do campo. Já o Coritiba do Samir Namur vive turbulência diária, depois da perda do título do turno em casa, apresentou mais um técnico nesta temporada. Umberto Louzer vem com fama de Mandrake, vai tirar uma fórmula mágica da cartola para ganhar o título Estadual e buscar uma sonhada vaga a primeira divisão. Convenhamos não é pouca coisa. Tenho minhas dúvidas. Enquanto isto, o Paraná Clube anda sumido, e o meu querido Rio Branco treinando com nunca para se recuperar no segundo turno.

CALMA JOICE
Deu no jornal. A deputada federal campeã de votos pelo Estado de São Paulo, senhora Joice Hasselmann vai liderar o Governo no Congresso. Joice em Curitiba foi âncora de um programa matinal na Bandnews, depois foi para Veja em São Paulo e ganhou o mundo com seus noticiários políticos. Famosa por comentários apimentados conquistou fama, votos e inimigos. A dona da verdade, com grande capacidade de oratória. Na sua campanha prometeu passar o Brasil a limpo. Agora vai ocupar um cargo de vital importância, função que exige conhecimento, sensibilidade e poder de negociação. Como é uma pessoa de pavio curto, terá que exercitar um lado desconhecido até então. Em nome do melhor para o Brasil peço apenas, calma Joice, tenha paciência para ouvir e dialogar com o contraditório. Sem gritos nem ofensas.

A VENEZUELA DO MADURO
Fui ler a biografia do Maduro para procurar entender suas atitudes, sua história e curta e sem brilho pessoal. Saiu da boleia de um caminhão para liderar o seu país, sempre com atitudes pessoais beligerantes. Perguntei-me, como pode um homem sem nenhum preparo, dirigir uma mina interminável de Petróleo chamada Venezuela. Daí me dei conta do exemplo brasileiro. Pois, bem Maduro virou ditador e por sua incompetência está matando seu povo de fome. Bem armado como todo ditador, está também matando seu povo na bala. Um horror na nossa fronteira. Os venezuelanos não merecem isto, pela paz pela saúde pelo emprego pela pátria, fora Maduro, antes que seja tarde demais, inclusive para o próprio ditador.

BOA VIAGEM NO FERIADÃO
Você que está pensando em viajar, saiba que vai pegar um tráfego lento, as estradas lotadas e quem sabe chuva ou garoa. No carro estarão seus familiares, muito provavelmente a esposa e os filhos, quem sabe a mãe ou a sogra, e até um cachorro. Alguns querem tomar água, outros fazer xixi, as crianças tomarem refrigerante no bar da estrada, e por aí vai. Exercite a calma vai precisar não se estresse a toa, se faça de surdo até de míope, o importante é a segurança da família e a paz. Boa viagem!

Fotos

Compartilhe