Logotipo

Valmir Gomes

TIAGO NUNES E O AVISO AOS NAVEGANTES

17 de setembro de 2019

 

Causou surpresa para todos a entrevista do técnico athleticano, após a derrota contra o Avaí em plena Arena. Entre outras coisas, o competente Tiago Nunes, deu a entender que depois de decidir a Copa do Brasil, pode pedir rescisão do contrato. Gosto do Tiago Nunes como pessoa e como treinador, confesso me surpreendi com a sua fala às vésperas de uma decisão. Imagino um desgaste natural da profissão de treinador, com acréscimos de problemas internos no clube. Para quem não sabe, a vida de treinador não é um mar de rosas, existem problemas diários para serem resolvidos e, muitas vezes, o ambiente no clube, colabora para aumentar o desgaste. Além da cobrança permanente por vitórias e títulos. Assim é o futebol. Seja como for, o momento não me pareceu apropriado para tratar publicamente do assunto. Entretanto o aviso aos navegantes foi dado, os motivos virão à tona em breve. Só nos resta desejar paz e saúde ao Tiago, boa sorte ao Athletico e aguardar.

 

SEMANA FARROUPILHA

O Rio Grande do Sul festeja a Semana Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, como queiram. O mais longo e sangrento conflito brasileiro, durou 10 anos com muitas mortes, ocorrido na Província de São Pedro, entre 20 de setembro de 1835 até março de 1845. Foi um conflito regional contrário ao governo Imperial do Brasil, de caráter republicano. Os gaúchos lutavam por menos impostos, além de conter o aumento exagerado do imposto sobre o charque (carne seca) o sebo e o couro. O charque era o principal alimento dos pobres e escravos, produto importante  da economia gaúcha. Um conflito exemplar e atemporal para nós todos.

 

COPA LITORAL MÁRIO ROQUE

O amigo Valdir Braz me passou os detalhes do sensacional jogo entre União Alexandrense 4 X 3 Grêmio Recreativo São Vicente. De virada o União ganhou um jogo emocionante, apesar do São Vicente ter feito uma ótima partida. O goleiro Dalago de Alexandra operou milagres na sua meta, foi disparado o melhor em campo, garantindo a vitória. Domingo começam as semifinais, prometo voltar ao assunto.

 

A DERROTA DA DUPLA ATLE-TIBA

Sábado na hora da caipirinha (11h), na simpática Londrina, o Coritiba saiu vencendo o Tubarão por 1x0 com volume de jogo para dilatar o placar. Na segunda etapa, o Londrina teve um jogador expulso, mesmo assim virou para 2 X 1 com inteira justiça. Domingo à tarde o  misto do Athletico recebeu o lanterna Avaí, perdeu por 1x0 com grande atuação do goleiro Vladimir dos visitantes. Convenhamos não foi um bom fim de semana para dupla Atle-Tiba.

 

FINAL DA COPA DO BRASIL

Na quarta-feira, no Beira-Rio, depois da novela, haverá o jogo final da Copa Brasil deste ano, uma competição nacional com grande prêmio em dinheiro e vaga para Libertadores da América. Atlhético e Internacional decidem o título, os paranaenses levam vantagem por ter ganhado a primeira partida. Imagino um jogaço. Sorte, CAP!

Fotos

Compartilhe