conecte-se conosco

Valmir Gomes

SUA ARMA É SEU VOTO

De tempos em tempos, o mundo vive uma crise, das guerras às catástrofes naturais e financeiras, somos influenciados negativamente no nosso dia a dia.

Publicado

em

De tempos em tempos, o mundo vive uma crise, das guerras às catástrofes naturais e financeiras, somos influenciados negativamente no nosso dia a dia. O Brasil desde que me conheço por gente, vive crisepermanente. Em alguns momentos, uma nuvem de otimismo vindo não sei de onde, nos dá um alento. Passa o curto tempo e lá vem notícia ruim. Isto independente do governo e de quem governa. O que tem a ver isto com o esporte, carro-chefe desta coluna? Tudo. O esporte, dizem, é o ópio do povo, uma válvula de escape das mazelas diárias. Pois bem, aliás pois mal, cortaram a verba que vinha das loterias para o esporte, como se o esporte nas escolas e clubes não fossem também uma arma contra doenças e drogas.

Esporte é saúde, esporte é distância das armadilhas das drogas, esporte muda a mente e o corpo do jovem para melhor, muito melhor. O reflexo da crise política e administrativa chegou onde não devia, na saúde, na segurança pública, na educação e agora no esporte. Estamos na beira do caos. Reaja, Brasil! Sua arma é seu voto.

 

UM HOMEM QUE VIROU SANTO

De repente ficamos sabendo que 12 meninos e seu jovem treinador ficaram presos em uma caverna na Tailândia. Pior que isto, corriam risco de morte. Daí a boa notícia, houve mobilização mundial para salvar os garotos e seu técnico. Com sucesso terminou o resgate, todos foram salvos. Agora vão receber ajuda médica para evitar problemas futuros. Imagino que a resiliência natural da idade e o carinho dos parentes e amigos possam ajudar os meninos a superar os transtornos pós-caverna. A garotada da Tailândia proporcionou momentos de solidariedade mundial. A lamentar a morte de um mergulhador, um homem que virou santo.

 

MULHER AMADA

Confesso esperava mais do jogo. A França começou melhor, a Bélgica equilibrou, daí para frente muita disposição física e poucos lances de qualidade. Hazard foi o bom dos belgas, Mbappé com lances individuais levantou a torcida francesa. Porém ninguém jogou mais do que o meia Griezmann, a bola caía no pé dele e recebia carinho e amor, como toda mulher amada.

 

FUTEBOL CASEIRO

O Coritiba continua perdendo fora de casa, já não é mais novidade para ninguém. Desta vez nem o goleiro Wilson escapou. O Atlético está treinando, novidades por enquanto nenhuma. Quando o time jogar, certamente veremos. O Paraná anuncia nova zaga, quem sabe também novo ataque. Mudanças para sair da zona do rebaixamento. O Londrina de técnico novo, pretende recuperar o tempo perdido. Tomara. Enquanto isto o Operário de Ponta Grossa continua sua caminhada vitoriosa rumo à série B, os resultados são cada dia mais promissores.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress