conecte-se conosco

Valmir Gomes

SHOW DE BOLA NO MARACANÃ

O Atlético foi enfrentar o Fluminense com a vaga na mão ou melhor nos pés, era o favorito disparado.

Publicado

em

O Atlético foi enfrentar o Fluminense com a vaga na mão ou melhor nos pés, era o favorito disparado. Porém no futebol nem sempre o favorito vence, e o Tricolor das Laranjeiras fez um trabalho psicológico em cima disso. Antes do jogo, a primeira agradável surpresa, a torcida do Atlético estava em grande número no estádio. Quando a bola rolou só deu a turma do Tiago Nunes, no primeiro contra-ataque, Nikão bateu enviesado e saiu para o abraço. Sem correr riscos, a vantagem foi ampliada em outra jogada semelhante no início do segundo tempo, desta vez coube a Bruno Guimarães fazer 2 X 0. Estava liquidada a fatura, o favorito confirmava sua grande fase. Na verdade foi um show de bola no Maracanã, com o Atlético mostrando ao Brasil sua superioridade técnica. Quanto à torcida, deu gosto de ver e ouvir, foi um espetáculo à parte.

 

FUTEBOL DE LUTO

Depois da violência e de toda bagunça feita pela Conmebol, o jogo final da Libertadores da América foi parar na longínqua Madrid, na Espanha. No dia 9 de dezembro, o Santiago Bernabéu vai receber o clássico River X Boca, bem distante do Monumental de Núñez na triste Buenos Aires. Na verdade, foi um arranjo dos diretores da Conmebol, para provar mais uma vez a incapacidade administrativa da entidade que manda no futebol da América do Sul. Os argentinos estão inconformados, pior que isso, envergonhados pelo fato ocorrido e seu desdobramento. A Conmebol puniu o River em 400 mil dólares e a perda de dois mandos de campo. Porém ficou nisso, o Boca queria mais muito mais: a desclassificação do River. O episódio mancha a Libertadores, enlutando o futebol.

 

A DANÇA DO DIABO

O saudoso Francisco Sarno era múltiplo, foi jogador, técnico, escritor, conselheiro, político e por aí vai. Tive o prazer de conviver com ele por um tempo, quando treinou o Coritiba. Um dia escreveu um livro sobre o calvário dos treinadores, Futebol, a Dança do Diabo, uma coletânea de fatos ligados ao futebol da sua época. Pois bem, quase sempre os fatos se repetem, agora nos chega a notícia da demissão do técnico Marcelo de Oliveira do Fluminense. Falta um jogo somente um, e mandaram o técnico embora. Só agora viram que ele não servia. Sarno tem razão, o futebol é a verdadeira Dança do Diabo.

 

CORRUPÇÃO E ORAÇÃO

Desde que o mundo é mundo existe quem corrompe e quem é corrompido, isto acontece em todos os segmentos da sociedade, até no futebol. Os exemplos são muitos. A CBF tem um ex-presidente preso nos Estados Unidos e outro que não pode acompanhar a seleção no exterior, se não vai preso também. E o Estado do Rio bateu recorde agora tem 4 governadores acusados de corrupção, todos em algum momento foram presos. Prender ex-governador virou moda no Brasil. A corrupção é uma bomba silenciosa, que mata mais que a maldita bomba atômica lançada pelos Estados Unidos em Hiroshima. Como gente do colarinho branco não ia para cadeia, ficava fácil corromper e ser corrompido. Até que um dia surgiu o juiz Sérgio Moro e sua qualificada equipe, o resto da história todos sabem. Rezem pela saúde do Moro e dos policiais honestos. Vocês sabem por quê!

 

Publicidade










plugins premium WordPress