conecte-se conosco

Valmir Gomes

Santa Goleada

Gente tem duas equipes que se destacam no Brasil neste momento, o Flamengo e o Athletico, ambas têm em comum as cores da camisa e a organização como clube.

Publicado

em

Gente tem duas equipes que se destacam no Brasil neste momento, o Flamengo e o Athletico, ambas têm em comum as cores da camisa e a organização como clube. O Flamengo viveu uma revolução administrativa nos últimos anos, agora colhe os frutos no campo. Só espero que seus novos dirigentes não troquem os pés pelas mãos. Fazendo loucuras financeiras com seus profissionais. Quanto ao Athletico, quem é da colônia conhece sua história, tudo começou num Atletiba, com goleada do Coritiba sobre o Atlético. Santa goleada dirão os Fanáticos e sua turma. De lá para cá sua diretoria deu aula de organização e competência, os frutos são colhidos no campo. O exemplo está dado é bem dado, basta ter inteligência e segui-lo com competência.

SHOW NA BAHIA

O jogo foi bom muito bom, os baianos eram favoritos de alto a baixo, só não contavam com uma atuação de gala dos meninos do Petraglia. Um duelo tático entre Tiago Nunes e Roger Machado, dois jovens gaúchos que sabem das coisas do futebol. No campo duas equipes organizadas, cada uma a seu modo, em busca dos três pontos. As arquibancadas lotadas, a torcida baiana em festa. O árbitro era nada mais nada menos do que Rafael Clauss, o cara da arbitragem no momento. Quando a bola rolou houve show, um jogaço, as duas equipes mostraram qualidade  com bom posicionamento. Em fase espetacular o Athletico venceu por 2×1, gols de Marcelo e Citadini. Uma beleza o retorno do zagueiro Thiago Heleno, uma lastima a contusão do Nikão. Da lê Furacão.

MATEUS COSTA SOUBE GANHAR

O Coritiba virou freguês do tricolor, perdeu no Couto Pereira e também na Vila Capanema. Foram 6 pontos que podem fazer a diferença a favor do Paraná Clube, na hora da onça beber água. O jogo foi decidido no início, dois gols rápidos, depois foi só administrar o resultado. Na verdade o técnico Mateus Costa mora na aldeia e conhece os caboclos, soube como ganhar o clássico. Vitória incontestável.

 A HISTÓRICA ESTRADINHA TODA REFORMADA

Gente na última sexta feira estive com meu amigo Rodrigo visitando as obras da Estradinha. Por lá encontramos entre outros o dedicado Gilson Pereira,  mais conhecido como POLACO, e o Natanael, num trabalho de reforma dos vestiários, lavanderia e afins. Falamos com o jovem Lucas Santos que veio do Athletico para reformar e organizar a Estradinha e o clube. Gostei do que vi, todos trabalhando com carinho e amor em prol de um novo Rio Branco. Da Lê Leão.

RADIALISTA

Gente como disse um dia o poeta Ferreira Gullar, o cara nasce pintor, poeta, radialista. São profissões de sangue, na maioria das vezes o radialista é pouco letrado, o que pode ser um pecado é uma virtude. Pois o rádio se faz com amor, muito mais do que com técnica e estudo. O estudo ajuda e muito, porém o fundamental é ter sangue de radialista. Alfredo Ribeiro e Edgar Felipe, narraram como poucos, fizeram escola sem ter escola. Apenas um exemplo, não desista do seu sonho meu jovem que deseja ser radialista. A faculdade vem com o tempo.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress