conecte-se conosco

Valmir Gomes

RIVER E BOCA DECIDEM LIBERTADORES

Parecia um sonho de gremista ou palmeirense, uma decisão brasileira em uma competição sul-americana.

Publicado

em

Parecia um sonho de gremista ou palmeirense, uma decisão brasileira em uma competição sul-americana. Muitos diziam que os argentinos já não são os mesmos de antigamente, o Boca sem craques e o River com craques e sem pegada. Ledo engano, minha gente. Os argentinos têm duas coisas importantes para qualquer decisão. São aplicados taticamente, independente do resultado, não se desarrumam nunca. Aliado a isto uma garra muito grande, de fazer inveja a nós todos. Eles se determinam de tal maneira, que causam inveja a este colunista. Deu no que deu, com erros de arbitragem, com VAR ou sem VAR, River e Boca vão decidir a Libertadores. O resto é perfumaria barata.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vamos ver o reflexo da desclassificação do Palmeiras no Brasileirão, hoje é o líder com vantagem sobre o Flamengo, Internacional e São Paulo. Estamos na reta final, cada ponto tem importância dobrada, para chegar ao sonhado título nacional. O Palmeiras do Felipão deu uma arrancada extraordinária, o mesmo acontecendo com o Flamengo do Dorival Junior. O Internacional realiza uma surpreendente campanha, com um time modesto, São Paulo e Grêmio irregulares, todos ainda podem chegar. Imagino emoção dobrada nestas últimas rodadas, o que não acontecia há algum tempo.

 

A ALEGRIA DO DEVER CUMPRIDO

Tenho dito que o exemplo do "dínamo" Gebran, contagia a todos nós em fazer sempre o melhor para nossos leitores. Agora tivemos Fórum em Paranaguá sobre Direito e Justiça na área da saúde nacional. Logo em seguida uma premiação Internacional sobre o Projeto Mar desenvolvido pela equipe da Folha do Litoral News. Dizem que uma foto vale por mil palavras, isto é verdadeiro. A alegria da equipe da Folha nos dois eventos está estampada nas fotografias. Mais uma vez o dever foi cumprido. Parabéns a todos!

 

ATLÉTICO VENCE NOS PÊNALTIS

O jogo entre Atlético e Bahia poderia ter sido melhor, inclusive com um público maior. Porém quando uma competição afunila, alguns ingredientes são fundamentais, dou exemplo, determinação e força coletiva. Foi o ocorrido no jogo em questão, muita correria e pouco futebol. O Bahia quebrou a invencibilidade atleticana na Arena, entretanto o rubro-negro venceu nos pênaltis. A sul-americana está em aberto, o sonho continua. Que venha o Fluminense, outra pedreira.

 

A HISTÓRIA EXEMPLAR DO GONZALEZ

 Esta história li no Yahoo. O moço André Gonzalez foi acusado de assassinar um homem nos Estados Unidos. Julgado, pegou prisão perpétua. Jurou inocência a vida inteira, mesmo assim ficou 12 anos preso. Um grupo de jovens estudantes de Jornalismo se interessou pelo caso e provou que André foi injustamente condenado. André ganhou a liberdade. Ao invés de se martirizar deu lição de amor e humildade. "O sol e a brisa me fazem feliz, poder andar numa calçada de grama e terra, sem o concreto do pátio da prisão, é maravilhoso". Gente a felicidade está nas pequenas coisas! Detalhe, André Gonzalez é um homem preto e pobre, sem rancor nem ódio. Pensem nisto, enquanto lhes desejo um bom feriadão.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress