conecte-se conosco

Valmir Gomes

Rio Branco 106 Anos

A comemoração dos 106 anos do Rio Branco foi na sexta-feira, um jantar muito bem organizado pelo trio Zé Carlos, Angel Salgado e Diogo Monteiro.

Publicado

em

A comemoração dos 106 anos do Rio Branco foi na sexta-feira, um jantar muito bem organizado pelo trio Zé Carlos, Angel Salgado e Diogo Monteiro. Lá estavam entre outros, o presidente Erminho, o seu colega Itamar Bil, presidente do Conselho Deliberativo, e muita gente boa que gosta do Rio Branco. Senti uma aura positiva, as pessoas estavam alegres e com esperança redobrada de dias melhores. Conversei com Ídolos do clube, Oromar, Vivi, Lumumba, Zé Carlos, José Carlos Possas, Mauro De Lazzari, Mura-Mura, e tantos outros.

Entre os presentes o assunto era um só, organizar o clube para no futuro termos um time forte disputando competições nacionais. O trabalho é árduo e exige a colaboração de todos. A união faz a força, portanto, meus queridos leitores, o Rio Branco está de portas abertas para recebê-los. Daqui meus parabéns ao Leão da Estradinha pelos 106 anos.

ROGER MACHADO X MARTIN LUTHER KING

Dia destes no jogo entre Bahia e Fluminense aconteceu um fato incomum, os dois técnicos eram de raça negra, Roger do Bahia e Marcão pelo Fluminense. Muito já se questionou a falta de técnicos negros no Brasil. Tratando-se do nosso quintal vêm à tona a escravidão e suas consequências. No próprio Fluminense houve racismo no passado, jogador negro tinha limites para frequentar o clube. Roger Machado saiu do lugar comum do futebol, deixou a zona do conforto, para expor seu pensamento sobre um assunto grave e oculto. Ninguém que tenha mais de 30 anos, esteja bem empregado e com salário acima de três dígitos, preto ou branco, vai se preocupar em dizer o que Roger disse. Por isto a declaração dele, merece o respeito e reflexão de todos nós. Clama por  mudanças, mesmo que tardia, mudanças! Como disse um Martin Luther King. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons", Roger é o nosso M.L. King do futebol. Que Deus o proteja e ilumine.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Em Curitiba na Arena o Flamengo quebrou um tabu, venceu o Athletico por 2 x 0  e, segundo o técnico Jesus, a arbitragem também. Fato raro o Mengão reclamar da arbitragem. Cá para nós está pintando o campeão nacional. No Couto Pereira, o Coritiba penou para ganhar do Criciúma por 1 x 0, um presente de aniversário. O goleador Rodrigão no banco é uma pérola  do treinador. lá longe, o Paraná perdeu para o líder Bragantino, resultado normal. Em Londrina o Operário venceu o Tubarão 2 x 1, depois do jogo o dirigente londrinense Sérgio Malucelli disse cobras e lagartos, sobre seu plantel.

 

HORÁCIO PINHEIRO

No jantar do Rio Branco tive o prazer de conhecer o torcedor Horácio Pinheiro, o nosso Washington Olivetto de Paranaguá. Ao lado de Oromar e Zé Carlos, formamos uma mesa com uma conversa agradável, de muitas histórias sobre Paranaguá e o Rio Branco. Daqui um abraço ao Horácio e até breve num evento do nosso Leão da Estradinha.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta