conecte-se conosco

Valmir Gomes

REI DE ROMA

Conheci Falcão jogando pelo Internacional em um amistoso contra o Avaí, em Florianópolis, no acanhado campo onde hoje é um shopping.

Publicado

em

Conheci Falcão jogando pelo Internacional em um amistoso contra o Avaí, em Florianópolis, no acanhado campo onde hoje é um shopping. Estava com o saudoso Eni Maia, meu querido compadre. O tempo passou e Falcão ganhou fama, sua história todos sabem. Campeão brasileiro invicto, seleção nacional, campeão italiano, encantou o mundo em duas oportunidades. Na Itália onde foi considerado o Rei de Roma, e naquela seleção do Telê, que perdeu a Copa e ganhou o coração dos brasileiros. Um dia Minelli o técnico bicampeão brasileiro, me falou. "Falcão não era volante nem meia, era tudo, zagueiro, volante, meia, atacante. Jogava com elegância e eficiência". Pois bem na terça-feira passada, o Roma goleou o poderoso Barcelona por 3 x 0, no Estádio Olímpico. Reverteu a vantagem e conquistou a vaga para as semifinais da Liga  dos Campeões. A cidade do Cristianismo acreditou na fonte dos milagres. Roma me lembrou Falcão, por seu reinado e suas conquistas.

 

O CAMPEÃO TIAGO NUNES

O técnico campeão paranaense tem apenas 38 anos, porém sua carreira como preparador físico, auxiliar técnico e técnico já é extensa. Tiago nasceu em Santa Maria no coração do Rio Grande do Sul, cidade universitária, com economia forte. Mesma cidade de outro campeão atleticano, Otacílio Gonçalves da Silva Junior. Articulado e experiente, apesar da pouca idade, Tiago foi ganhando a confiança de todos, principalmente dos atletas. Seu time tem a característica gaúcha, seguro defensivamente, porém com toque de bola e ousadia ofensiva. Montou a melhor equipe do campeonato. O primeiro passo foi dado, bem dado, imagino que dentro do próprio Atlético seu espaço vai aumentar. Sem pressa trabalhando em equipe, respeitando a hierarquia, ao natural sua hora vai chegar. Imagino no próprio Atlético ou fora dele. Parabéns, campeão!

 

VISITA DO SENADOR ALVARO DIAS

Na capa da Folha do Litoral News, uma foto do prefeito Marcelo Roque com o senador Alvaro Dias e gente da terra. Para quem não lembra a revolução no futebol brasileiro, começou com Alvaro Dias presidindo a CPI do futebol. Batendo de frente com a bancada da bola, o senador profetizou mudanças radicais na CBF. A começar pela queda do presidente Ricardo Teixeira. O resto da história todos sabem.

 

RIO BRANCO

O Campeonato Paranaense terminou, o Atlético foi campeão e o Rio Branco escapou por pouco do rebaixamento. Agora vem um momento difícil, a entressafra dos clubes que não conseguiram vaga para as competições da CBF. Vou me informar como andam as coisas no Leão da Estradinha e volto ao assunto. Disseram-me que tem novidades!

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress