conecte-se conosco

Valmir Gomes

Paulo Roberto, o personagem da semana

Paulo Roberto da Graça e Miriam da Graça tiveram cinco filhos, um deles se chama Paulo Roberto da Graça Jr.

Publicado

em

Paulo Roberto da Graça e Miriam da Graça tiveram cinco filhos, um deles se chama Paulo Roberto da Graça Jr. Na infância, Paulo Roberto se dividia entre os estudos e a bola, na juventude se formou em Contabilidade e jogou algum tempo pelo Rio Branco. Um dia conheceu a jovem Odalise, namorou e casou, desta união vieram os filhos Jessica, Jasmine e Sebastian. Uma linda família. Aconselhado por amigos fez curso e entrou para a Polícia Militar, andou por Cascavel, Curitiba e finalmente Paranaguá, onde se aposentou com a patente de sargento. Como gosta de esporte, sempre viveu no meio, hora como atleta, hora como árbitro e também como dirigente.

Há muitos anos é o coordenador da famosa Copa Litoral, tem conhecimento, credibilidade e habilidade para dirigir a competição. Normalmente é elogiado pelos participantes por sua conduta ilibada. Torcedor do Rio Branco, está com esperança de um grande campeonato estadual, também gosta do Coritiba e do Flamengo. Como notaram, é múltiplo como torcedor. Com tantas virtudes e tantos serviços prestados ao esporte do litoral, o parnanguara Paulo Roberto merece, sem dúvidas, ser o  personagem da semana.

 

NOITE INESQUECÍVEL NA ARENA

Por volta das 19 horas, a Arena estava quase lotada, afinal Athletico X Santos tinha tudo para ser um grande jogo. O primeiro tempo foi dos santistas, jogaram bem melhor só faltou o gol. Na segunda etapa, veio a reação rubro-negra, fez o gol cedo e perseverou o tempo todo em busca da vitória. No final, uma festa bonita: jogadores, funcionários  e familiares se uniram no meio do campo, a torcida em peso cantava o hino do Athletico e festejava os inúmeros títulos. Marcelo Cirino, Marco Ruben e Bruno Guimarães caíram no choro de tanta emoção, afinal era a despedida do trio, uma noite inesquecível para todos do Furacão.

 

UM RIO BRANCO DE TRABALHO

Gente, o futebol exige qualidade individual, experiência e trabalho coletivo. Segundo soube é isso o que está acontecendo no Rio Branco. Muito trabalho aliado à experiência da comissão técnica, tudo para fazer um bom campeonato. A comissão técnica é qualificada, a maioria dos atletas tem história para contar, imagino bons resultados.

 

CUIDADO, CORITIBA

Os coxas estão entusiasmados com a primeira divisão, uma conquista feita  muito mais pela má atuação dos concorrentes, do que pelas virtudes próprias. Muita coisa precisa mudar para melhor, a começar pelo departamento de futebol, comando técnico e atletas. O presidente promete união no clube. Este filme eu já vi, velha promessa de campanha. Vou mais longe como quer se reeleger, pode ser que convide alguém da velha guarda, para compor sua diretoria. Depois de eleito, adeus, tia Chica. Cuidado, Coritiba.

 

RECORDANDO

Alguns atletas que deram certo no Rio Branco anos atrás,  Oberdan, Diego Prates, Camargo, Minho. Oberdan jogou muito por aqui, andava pelo Cascavel. Diego Prates ótimo lateral, não sei onde anda. Camargo, dono da meia cancha, deve ter se aposentado. Minho andou pelo Paraná Clube e outros times da segundona, sem o brilho de quando atuou no Leão da Estradinha. O futebol e suas pequenas histórias.

 

GINÁSIO HÉLIO ALVES

Na próxima coluna, prometo contar detalhes sobre a inauguração do referido Ginásio, inclusive com depoimentos dos seus familiares e amigos. Hélio fez por merecer esta homenagem.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress