Logotipo

Valmir Gomes

OS TÉCNICOS VIRARAM MODA

16 de janeiro de 2020

Os nossos clubes deram aos técnicos um espaço extraordinário. Muitos deles se tornaram celebridades no País, como é o caso do Jorge Jesus, do Flamengo. O Corinthians, para não ficar atrás, levou o gaúcho campeoníssimo no Athletico, Tiago Nunes. Nosso Vanderley Luxemburgo foi do Vasco da Gama para o rico Palmeiras! Lá no sul, no Internacional o argentino Eduardo Coudet disse em alto e bom som "No meu Inter todos vão correr". Eu pergunto, quem vai jogar?  O nosso simpático Cascavel CR do Campeonato Paranaense, para não ficar atrás levou o português Luís Miguel. Na verdade os técnicos estrangeiros viraram moda no futebol brasileiro. Não esqueçam sem time bom não tem vitórias, em lugar nenhum.

 

ATHLETICO NA ARGENTINA

O time principal do Mario Celso Petraglia está na Argentina, mais propriamente em San Juan a terra do amigo Costantini, médico consagrado mundialmente, com Hospital em Curitiba. Vai jogar contra Racing e Boca Juniors, dois gigantes do nosso vizinho sul-americano. Não esqueçam o rubro-negro fez no ano de 2019 sua melhor temporada, foi campeão no Brasil e no exterior. O time da moda no mundo do futebol. Me contaram que foi desfalcado do meia Bruno Guimarães e do atacante Rony, dois brilhantes jogadores.

 

DR. JOSÉ ANTÔNIO WESTPHALEN CORRÊA

No final do ano passado, a imprensa esportiva de Curitiba foi convidada para assistir a uma palestra do Dr. WESTPHALEN, meu colega colunista da Folha do Litoral News. Uma verdadeira aula sobre a visão e os atletas, sejam do futebol, ou de qualquer modalidade esportiva. Sugiro aos componentes da comissão técnica do Rio Branco e aos atletas assistirem à referida palestra. Bem como as escolinhas de futebol e atletas de um modo geral. Se quiserem faço contacto, sem ônus algum.

 

PEDRO SIMON

Nunca falei com o político Pedro Simon, confesso que gostaria de conhecê-lo por sua postura honesta na política ou fora dela. Fiquei sabendo que o MDB do Rio Grande do Sul vai homenagear Simon pela passagem dos seus 90 anos, na praia de Capão da Canoa no início do mês de fevereiro. Saúde e vida longa, meu caro Simon.

 

SALVE, ANTONINA

Como todos sabem gosto do nosso litoral. Já tive casa em Grajaú e sempre que posso ando por Antonina, Morretes, Matinhos, logicamente nossa querida Paranaguá, e cidades do litoral. Agora fiquei sabendo do sucesso do Antonina Open de Futevôlei, foram dias de intensa participação das 270 duplas na Praia da Pita. Organizado pelo Governo do Estado e com apoio da Prefeitura local, o evento foi um sucesso. Ando saudoso de almoçar na Caçarola do Jóca, tradicional restaurante de Antonina, uma beleza de comida. Salve, Antonina e seu povo.

 

MERCADO DO CAFÉ

Em Paranaguá, o Mercado do Café está bombando pelo atendimento sempre muito bom e  pela qualidade e preço justo. O Michel Sanches com seus bolinhos e bananas recheadas, a Letícia Martins com seus bolinhos de camarão e o Sérgio Kubo com seus pastéis. São alguns dos lanches especiais do Mercado do Café, de segunda a sábado das 7 às 18 horas. Vale a pena conferir, minha gente.

 

Fotos

Compartilhe