conecte-se conosco

Valmir Gomes

Os Leões da Estradinha

Foi na noite de quinta-feira, lá longe em Cascavel, que a turma do Norberto Lemos conquistou a grande vitória do ano.

Publicado

em

Foi na noite de quinta-feira, lá longe em Cascavel, que a turma do Norberto Lemos conquistou a grande vitória do ano. O Rio Branco andava beirando a lanterna, fato que machucava sua grande torcida, seus dirigentes e atletas, até que chegou Norberto com alguns reforços. Ganhou do favorito Paraná Clube, os céticos falaram em sorte, daí foi enfrentar o milionário Cascavel no ninho da cobra. Começou ganhando, teve um jogador expulso e continuou lutando para segurar o resultado. Foram dez leões contra tudo e todos, na noite da segunda vitória consecutiva. Saímos da zona do rebaixamento, um fato que muitos duvidavam. Domingo subimos a serra rumo ao Couto Pereira, enfrentar o também centenário e poderoso Coritiba, outra pedreira. Sorte, Leão!

A PROMESSA DO WELISSOL

Por força do trabalho em Curitiba, estava comentando Paraná 1 X 2 Cianorte, na rádio Cidade, pouco escutei da batalha em Cascavel. Quando confirmaram a vitória do Rio Branco, fiquei feliz e aliviado, pois não escondo de ninguém minha torcida pelo Leão da Estradinha. Depois na TV e nas redes sociais soube de alguns detalhes, inclusive da promessa do Wellisol, o menino bom de bola que veio de longe para nos ajudar, autor do gol da vitória. Quando vi nosso goleador andando de joelhos no gramado de Cascavel, acompanhado da sua fé inabalável, senti o quanto este gesto é significativo. Gente, a comissão técnica está trabalhando muito e bem, do goleiro Ravel ao ponteiro Wellisol, existe uma unidade de pensamento: manter o Leão na primeira divisão. Que assim seja!

RODADA DO ESTADUAL

A quarta rodada do segundo turno começa sábado, na Arena, quando o Furacão como franco favorito recebe o Foz da cidade fronteira. Os outros jogos serão no domingo. O Operário que começa a jogar bem, recebe o Maringá em queda. O Toledo, campeão do turno, enfrenta o Londrina de boas atuações. Coritiba e Rio Branco ninguém pode perder, o empate serve para os visitantes. Cianorte e Cascavel CR dois times que vêm de vitórias, bom jogo. Paraná e FC Cascavel, dois derrotados, jogo da recuperação ou adeus ao campeonato.

OS PRESIDENTES PRESOS

Se não fosse verdade, diria que era Fake News. Temos dois ex-presidente da República presos por corrupção. Uma vergonha para eles e uma mácula para o Brasil. O maior cargo da nação manchado desta maneira. A frase de Rui Barbosa é longa porém verdadeira. Lá vai um pedaço dela. "De tanto ver prosperar a desonra e se agigantarem os poderes nas mãos dos maus, sinto vergonha de ser honesto". Até que um dia surgiu a Lava Jato.

 

Continuar lendo
Publicidade