Logotipo
Valmir Gomes

Valmir Gomes

Compartilhe

O LITORAL SEM DEPUTADO

11 de outubro de 2018

Uns falam em muitos candidatos outros em diversas correntes políticas, além lógico das dificuldades financeiras, seja pelo motivo que for, o nosso extenso litoral ficou sem um Deputado Estadual ou Federal, da região. Entre os eleitos para Deputado Estadual estão alguns comunicadores de rádio e TV, fato normal desde sempre. Temos delegados e gente ligada ao Exército e Polícia Militar, favorecidos pela insegurança, poucos novatos e como sempre muitos veteranos. O mais votado foi o Delegado Francischini, com quase 430 mil votos, depois Alexandre Curi próximo dos 150 mil votos, dois atuantes Deputados. Daqui desejo bom trabalho a todos os eleitos, independente de sigla partidária ou região, que honrem os votos recebidos. Lamento não termos eleito um representante genuíno do litoral, quem sabe na próxima.

 

A QUEDA DO PARANÁ CLUBE

Respeito o Tricolor da Vila e sua diretoria, porém não posso calar diante de tantos equívocos cometidos. Quando subiram para a primeira divisão, também subiu à cabeça dos dirigentes, uma empáfia sem limites. Trocaram os pés pelas mãos, mandaram embora sem justa causa, técnicos e jogadores, começou uma troca quase sem fim de comissão técnica e atletas. Deu no que deu. Muitas mudanças em pouco tempo, ficaram sem lenço e sem documento, como diria Caetano Veloso. O resultado de tantos erros desembocou na pior campanha da história e, consequentemente sua queda de divisão. É apenas questão de tempo. Lamentável!

 

WILSON

Se tem unanimidade sobre um atleta no Coritiba, o nome é Wilson, seu goleiro dos últimos tempos. A torcida, a imprensa e os colegas não poupam elogios ao Wilson, por suas defesas extraordinárias. Sai ano e entra ano, lá está Wilson com sua regularidade impressionante. Entretanto tenho notado ultimamente uma certa impaciência do grande goleiro, com seus colegas. A cada defesa uma bronca pública nos companheiros, como se fosse proibido o adversário chutar contra o seu gol. Talvez a má fase do time tenha contagiado o espírito do Wilson. Seja como for, ele é um dos destaques do atual futebol brasileiro.

 

GABRIEL

Vi o Gabriel jogar uns poucos minutos com a camisa do Rio Branco nos tempos do técnico Maurilio, e disse no microfone da Rádio Ilha do Mel: "O garoto tem bola no corpo se for profissional vai longe no futebol". Depois me contaram que o Rio Branco emprestou o Gabriel para um clube das Alagoas. Ontem vi o Gabriel dando show com a camisa do Criciúma, sendo elogiado por todos. Tomara que o Gabriel ainda pertença ao Rio Branco, seu passe está valorizado.

 

VALDIR BRAZ

A cidade de Paranaguá tem suas virtudes, entre elas as rádios locais, todas com programação de primeira. Hoje falo da rádio Ilha do Mel do Dr. José Francisco Linhares, querido por todos por sua trajetória de vida exemplar. O esporte na Ilha do Mel é comandado há muitos anos pelo radialista Valdir Braz, meu fraterno amigo de longa data. Nestes tempos de crise não é fácil comandar uma equipe de esportes, por isto meu respeito e carinho ao Valdir Braz, um guerreiro do rádio.

 

RECADO À ALINE

Lendo a Folha do Litoral News soube do falecimento do José do Carmo Benvenutti, ex-vereador de Paranaguá e empresário conceituado no litoral do Estado. Daqui meus sentimento à família, em especial à Aline Benvenutti, editora chefe do jornal. Aline tem a característica de tratar bem as pessoas, fruto do seu convívio familiar. Saiba, Aline, seu pai está em bom lugar, fruto da sua iluminada trajetória terrestre.