Logotipo

Valmir Gomes

O JOGO DE SÁBADO

23 de maio de 2019

Gente, o Coritiba vinha sendo elogiado como nunca nos dois últimos anos, pela atitude da sua diretoria em levar o torcedor de volta ao estádio, e também pelas contratações do goleiro Muralha, avante Rodrigão e agora o meia Rafinha. Este trabalho todo quase foi por água a baixo no último jogo contra o CRB. Não pela derrota em si, muito mais por jogar mal e seu artilheiro Rodrigão perder outro pênalti. Depois disto tudo o jogo de sábado contra o Cuiabá, pode ser um divisor de águas entre o time e sua torcida. Rafinha o grande meia fará sua estreia, e certamente com casa cheia, a torcida vai querer uma vitória. Se jogar bem e ganhar aplausos, se repetir a atuação dos últimos jogos e não vencer, teremos a maior vaia dos jogos da segunda divisão. Um detalhe: o Cuiabá é um time bem armado e entrosado, o que pode deixar o jogo difícil para os coxas. Todo cuidado é pouco.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Como sempre a lista dos convocados para a Copa América  premia os jogadores que atuam fora do Brasil, uma marca registrada do técnico Tite e sua comissão técnica. Não pretendo criar polemica sobre o fato, até porque a nossa seleção deixou de ter a importância de antes. Agora uma coisa me intriga, nos últimos anos o goleiro Fábio do Cruzeiro foi infinitamente superior aos demais, e mesmo assim nunca foi convocado. Dizem que está na lista negra da CBF. Porquê? Muitos especulam e ninguém sabe! Outro caso Dudu do Palmeiras, o melhor avante de lado do campo que temos há anos. Mais uma vez ficou fora da lista dos convocados. Seleção brasileira e seus mistérios.

DR COSTANTINO 
Muita gente que está lendo esta coluna já ouviu falar do Dr. Costantino, um cardiologista de fama internacional, proprietário do Hospital Cardiológico Costantini em Curitiba. Pois bem, Dr. Costa como é chamado por seus colegas, nasceu em San Juan, na Argentina, e veio estudar medicina no Brasil, onde vive até hoje. Torcedor do River Plate desde sempre e amigo pessoal do dirigente atleticano Petraglia, está vivendo a expectativa do seu River se tornar mais uma vez campeão da Recopa. Depois dos dois jogos prometo voltar ao assunto.

Fotos

Compartilhe