conecte-se conosco

Valmir Gomes

O EXEMPLO DO OPERÁRIO EC

A convite da direção do Operário Ferroviário Esporte Clube, um grupo de jornalistas curitibanos foi a Ponta Grossa na terça-feira

Publicado

em

A convite da direção do Operário Ferroviário Esporte Clube, um grupo de jornalistas curitibanos foi a Ponta Grossa na terça-feira. Na ocasião, o Fantasma apresentaria seus patrocinadores oficiais do ano próximo. Foi uma noite de agradável convívio com a direção do clube e dos seus parceiros comerciais. Como de costume o grupo Sicredi continua sua parceria vitoriosa com o Operário, o mesmo sucedendo com Alegra, outro velho parceiro. Na ocasião, o competente presidente do Conselho Gestor do clube, Álvaro Goes, num breve e emocionado discurso, agradeceu aos parceiros comerciais de sempre, mantendo a fidelidade recíproca. Para quem não sabe, a Sicredi e a Alegra estão ao lado do Operário a longos anos, portanto uma vitoriosa parceria. Vou repetir aos leitores o que disse pessoalmente ao Álvaro Goes. O Operário Ferroviário é o maior vencedor do futebol brasileiro, nos últimos anos. Um exemplo de organização e seriedade no trabalho. Parabéns!

 

RIO BRANCO NA CORDA BAMBA

O velho amigo Waldir Braz, diretor de esportes da Rádio Ilha do Mel, me disse por telefone que o Rio Branco terá muitas novidades nas próximas horas. Inclusive com mudanças no comando geral do clube. Imagino que tudo deva transcorrer dentro da mais pura legalidade. Vou me inteirar dos detalhes e volto ao assunto. Como colunista e torcedor declarado do Leão da Estradinha, me preocupo com o futuro do clube, uma instituição centenária, uma marca da cidade de Paranaguá e do Estado do Paraná. Só vejo uma saída para o Rio Branco, a união dos antigos dirigentes, aliado ao atual prefeito e às instituições da cidade. Um mutirão do bem em benefício do Clube. Todos têm que calçar as sandálias da humildade e se unir em torno da instituição. Isto deve ser feito de maneira transparente, sob todos os aspectos. Contam-me que as dívidas são enormes, daí a transparência e o desapego a cargos. Diria uma assembleia geral. Fora disto teremos apenas paliativo, com a continuidade dos problemas. A hora exige mudanças radicais, antes que seja tarde demais.

 

FORTALEZA DO ROGÉRIO CENI

Hoje é o dia de falar dos cubes centenários do Brasil, agora chegou a vez do Fortaleza o atual Campeão da série B. Fundado em Outubro de 1918 o Fortaleza já havia ganhado mais de 40 títulos estaduais, porém jamais ganhou um título nacional. Andou perto duas vezes em 2002 e 2004, quando foi vice-campeão brasileiro da série B. Agora seus torcedores podem comemorar, o Fortaleza é campeão brasileiro. Um detalhe deste título me leva ao amigo do peito Otacílio Gonçalves da Silva Junior, técnico campeoníssimo por onde passou. Certa vez entre um uísque e outro, o sábio Otacílio me disse. "Para ser campeão tem que ter no plantel, gente com sangue azul, sangue de campeão". Foi mais longe mestre Otacílio". Principalmente no comando". Rogério Ceni, como é do conhecimento de todos ligados ao futebol, tem sangue azul, coleciona títulos há muitos anos, no Fortaleza não foi diferente. Campeão brasileiro. Parabéns!

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress