conecte-se conosco

Valmir Gomes

O Brasil de luto

Não me lembro de um início de ano com tantas mortes no esporte, além do Boechat e agora da Bibi Ferreira, nossa grande artista.

Publicado

em

Não me lembro de um início de ano com tantas mortes no esporte, além do Boechat e agora da Bibi Ferreira, nossa grande artista. Uma carga negativa paira sobre nós, começa pelo problema das drogas, que dizima famílias, chega à corrupção, um mar de lama sem precedentes, fatos que invadem nossa alma e nos entristece como nunca. Pela experiência vivida, cada notícia brasileira negativa atinge toda população. Dou exemplo meu, tenho evitado os noticiários noturnos de rádio e televisão, para não atrapalhar meu sono normal, que é bom. Na verdade, faz algum tempo, seja pelo motivo que for que o Brasil está de luto, digo mais um luto fechado que mina nossa alegria de viver.

 

O VEXAME DO CORITIBA

No futebol perder também faz parte do jogo, todos sabem disto. Porém, a derrota do Coritiba na Copa do Brasil para o CRT foi um vexame. O adversário fazia concorrência ao Íbis, o pior time do Brasil anos atrás, e mesmo assim os coxas nem sequer empataram. O vexame custou caro, perderam uma receita próximo de um milhão, e deram adeus a Copa do Brasil. Com a palavra o presidente Samir Namur.

 

NORBERTO O TÉCNICO DO LEÃO

Conheci Norberto Arruda Lemos no Pinheiros.  Era um jovem com personalidade e bom futebol, desde guri tomava conta da meia cancha. Foi para o Internacional e lá ganhou o mundo. Trabalhei com ele no Coritiba, profissional correto, era o capitão do time. Quando parou de jogar, usou as amizades feitas no futebol e se dedicou a empresariar atletas. Depois fez cursos, inclusive na Europa e começou uma carreira de treinador. Já treinou o Rio Branco, Operário, Joinville, andava pelo interior do Rio Grande do Sul. Possui experiência e comando forte, se lhe derem condições de trabalho, com alguns reforços que estão chegando, deve recuperar o Rio Branco. Boa sorte, Norberto.

 

PARANAGUÁ ASFALTADA

As notícias voam como pássaros, o vereador Waldir Leite que vive pelos bairros da cidade, atesta mudanças em muitos deles. Onde existia pó e muita lama, hoje já são 42 quilômetros de asfalto espalhados pela cidade. O prefeito Marcelo Roque faz uma vistoria pessoal das obras, inclusive com uma equipe técnica, para constatar a qualidade e o prazo de entrega. Em algumas situações, foi necessário refazer o asfalto conforme estabelecido em contrato. Até final de 2020 muitos bairros terão este benefício da prefeitura. Como teremos também uma total reformulação na entrada da cidade, segundo palavras entusiasmadas do prefeito e sua equipe de trabalho. Quem viver verá.

 

DR. COSTANTINO E O FUTEBOL

Em Curitiba tem um hospital referência mundial em doenças do coração, me refiro ao Hospital Costantini, comandado pelo Dr. Costantino e sua equipe médica. Agora dois fatos colocam Curitiba na mídia nacional. Provavelmente o ex-jogador Washigton será nome forte no esporte do governo Bolsonaro. O goleador do Atlético e de tantos clubes pelo mundo foi tratado e recuperado para o futebol e para a vida em Curitiba com o Dr. Costantino. Outra notícia o vitorioso técnico Alex Stival o popular Cuca de Santa Felicidade, foi operado recentemente pelo Dr. Costantino, passa por um momento de recuperação. Pois bem, o São Paulo contratou Cuca para seu novo técnico, só que o médico libera somente daqui a 60 dias. Como notaram o Dr. Costantino é decisivo também no mundo da bola. Homem culto, profissional de nível elevado, dedicado de corpo e alma à medicina, com espírito franciscano, Dr. Costa é um exemplo de ser humano.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress