conecte-se conosco

Valmir Gomes

NOSSA SENHORA APARECIDA

A história é antiga, data de 1757, quando alguns pescadores acharam a imagem da santa no Rio Paraíba, em Guaratinguetá.

Publicado

em

A história é antiga, data de 1757, quando alguns pescadores acharam a imagem da santa no Rio Paraíba, em Guaratinguetá. De lá para cá, muita coisa mudou, porém a fé na pequena imagem continua intacta, aumentando a cada ano os peregrinos que vão até seu santuário. Eu mesmo já estive lá por duas vezes, na primeira, vi a imagem de perto sem aparato nenhum. Saibam uma emoção tomou conta de mim. Aquela minúscula estátua, como por milagre, me transmitiu uma paz e uma fé inesquecível. Já disse e repito sou ecumênico, as religiões me atraem, alguns homens me afastam delas. No caso específico da Igreja Católica, tenho fé no São Francisco de Assis no querido São Jorge, na Nossa Senhora dos Navegantes e, lógico, sou amarrado na Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Como padroeira do Brasil, muitos milagres já efetuou e tantos outros ainda está por fazer. Que o seu manto divino nos cubra de saúde e paz. Peço sua bênção, querida mãe, por nós todos!

 

MARTA

Nossa querida Marta saiu da pequena Dois Riachos, em Alagoas, e ganhou o mundo com sua arte maravilhosa. Marta, aos 14 anos, saiu da pequena cidade natal, e foi para a gigantesca Rio de Janeiro a convite do Vasco da Gama. Tudo novo, tudo diferente, imaginem quantas vezes Marta chorou de saudades, pelos cantos de São Januário. Ali começava a carreira da maior atleta de futebol do mundo. A menina pobre de Dois Riachos ganhou quase tudo que disputou, inclusive Copa do Mundo. A filha da dona Tereza já ganhou o título de Melhor do Mundo dado pela FIFA por 6 vezes, superando Messi e Cristiano Ronaldo, é a maior goleadora das Copas, fato inédito no mundo do futebol. Inclusive fez mais gols que o Pelé na seleção brasileira. Na semana em que se comemora a festa da Padroeira do Brasil, nossa homenagem à rainha Marta, a menina de Alagoas que encanta o mundo jogando futebol, o esporte mais popular do mundo.

 

ROBERTO E ERASMO DITANDO AMOR

Dia desses, escutando Roberto Carlos, sim sou da antiga escuto Roberto, Nelson Gonçalves, Peri Ribeiro, Alaide Costa, Elis Regina, Elizete Cardoso, João Nogueira, Jorge Aragão, e por aí vai. Como dizia, ouvindo Roberto me deparei com uma frase da sua canção: "De que vale o paraíso sem amor". Uma frase simples de uma canção da dupla Roberto e Erasmo, que tem uma profundidade extraordinária. Sem amor não somos nada, nem aqui nem no paraíso. O que nos rege é o amor. Pensem nisto, bom feriado a todos.

 

Publicidade










plugins premium WordPress